A FS Bioenergia anunciou hoje o investimento de R$ 1 bilhão na construção de sua segunda usina de etanol feito a partir do milho em Mato Grosso. A usina será erguida em Sorriso (MT), um dos principais polos de produção do cereal do País. Deve produzir 680 milhões de litros do biocombustível e consumir 1,8 milhão de toneladas de milho por ano.
A nova planta industrial ocupará uma área de 154 hectares a 80 quilômetros ao norte de Lucas do Rio Verde (MT), sede da companhia e onde funciona a primeira unidade da FS Bioenergia.
"Queremos ter sinergia entre as duas usinas. Sorriso, além a proximidade, tem muita disponibilidade de matéria-prima", disse ao Broadcast Agro Henrique Ubrig, presidente da FS Bioenergia.
Leia a matéria completa AQUI.