atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300
GANHO DE PRODUÇÃO

GANHO DE PRODUÇÃO

Inauguração de fabrica aumentará a oferta nacional de fertilizantes especiais

Por: Marino Guerra

No último dia 16 de novembro a Hinove Agrociência inaugurou em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, uma unidade industrial com a capacidade anual para produzir 400 mil toneladas de fertilizantes líquidos e a mesma quantidade de produtos sólidos.

Atuando no mercado com uma linha que tem mais de uma centena de formulações, a qual é enquadrada dentro da categoria de fertilizantes especiais, seu trabalho consiste no desenvolvimento de soluções customizadas aos mais variados tipos de solos encontrados e culturas praticadas no Brasil.

Com a entrada em atividade da nova unidade de produção será possível atender um raio de 250 km (que compreende o Mato Grosso do Sul e parte de Goiás, Paraná e São Paulo) de fertilizantes líquidos (que por padrão de qualidade não pode viajar grandes distâncias) e também ampliar a oferta nacional para o produto em estado sólido, trazendo maior competitividade para a marca.

O investimento foi cerca de R$ 25 milhões numa estrutura de 100 mil m2, realizado através do uso de recursos próprios da empresa, do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) do Banco do Brasil e apoio dos governos estadual e municipal.