Vinicius Biagi Antonelli, Instituto Nova Era; tornando real seu legado de produção e preservação
No painel que foi discutido aspectos da produção sustentável, o presidente do instituto Nova Era, Vinicius Biagi Antonelli, mostrou que é preciso quebrar a ideia de que os conceitos de produção e preservação são separados.
Neto de um dos mais importantes empresários do setor sucroenergético do século passado (Maurílio Biagi), e sobrinho de uma referência preservacionista, (Roberto Antonelli Filho); a jovem liderança, que também é empresário e produtor rural, traz no legado dos dois sobrenomes a representação de sua atuação profissional, o desenvolvimento sustentável.
Como exemplos dessa contuda, ele citou iniciativas do instituto em ações agroflorestais, dentre eles o cultivo do cacau na Amazônia e também o apoio na criação de empreendimentos que buscam levar ao mercado soluções inspiradas nos conceitos da bioeconomia.
“Eu acredito que é preciso agregar valor em todas as formas de produção agrícola, da mesma forma que uma operação acima de mil hectares é importante por girar a economia, há culturas e métodos que um hectare gera renda para mil pessoas”, concluiu Biagi.