Mario Campos, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético: “A integração que acontece entre agricultura e indústria no Brasil nos coloca numa posição diferenciada perante o mundo”
No painel que buscou apresentar tendências sobre a mobilidade, o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, Mario Campos, lembrou que a união entre o setor sucroenergético e automotivo gera renda para cerca de 20 milhões de pessoas.
“A integração que acontece entre agricultura e indústria no Brasil nos coloca numa posição diferenciada perante o mundo”, disse a liderança ao se referir que perante o tamanho das duas cadeias unidas, elas precisam ser ouvidas, tanto na esfera governamental, como em decisões tomadas pelas matrizes das multinacionais.
Como exemplo, ele lembrou da lei que garante os biocombustíveis acompanharem as variações na taxação dos combustíveis fósseis: “O Congresso Nacional colocou o etanol na constituição dentro do capítulo da preservação ambiental”.
Por fim, ele alertou para o imenso desafio político e de comunicação que é o de defender a bioenergia para o mundo e também para os 90% da população brasileira.