Golpe em Santa Catarina serve de alerta para produtores de todo o país

15/03/2021 Noticias POR: Eddie Nascimento

Criminosos pedem dinheiro para liberação de projetos

 

Um golpe que vem sendo aplicado usando o nome da Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina serve de alerta para os produtores de todo o país.

Os criminosos estariam pedindo dinheiro em troca da liberação de projetos para perfuração de poços artesianos. Prefeitos e produtores rurais estariam recebendo o contato de uma pessoa que se apresenta como funcionário da Secretaria da Agricultura e solicita um pagamento no valor de R$ 2 mil para auxiliar nos trabalhos de perfuração de poços no município ou propriedade.

Em nota, a secretaria destacou que “não solicita qualquer pagamento aos municípios ou produtores”, e aponta que “todos os programas de apoio ao setor produtivo, incluindo o incentivo para perfuração de poços, são realizados de forma institucional e os contatos são feitos através de nossos técnicos”.

O documento destaca também “está tomando todas as medidas cabíveis junto às autoridades policiais a fim de identificar os autores do crime”, finaliza.