atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Grupo Vittia amplia sua participação no segmento de organominerais

10/09/2020 Agricultura POR: Marino Guerra

Aquisição da Vitória Fertilizantes fará com que a empresa amplie sua oferta da tecnologia biológica

Na tarde de ontem (9), o Grupo Vittia anunciou a aquisição da Vitória Fertilizantes, empresa com sede em Patos de Minas-MG e referência dentro do segmento de organominerais, duplicando a sua participação no fornecimento desta categoria de insumos.

Assim, a empresa com sede em São Joaquim da Barra-SP, terá um novo processo de desenvolvimento, tendo em vista que agora ela conseguirá transformar, através de processos biológicos, resíduos da produção vegetal e animal em materiais orgânicos de qualidade agronômica, que são enriquecidos com nutrientes de elevada eficiência.

Mediante a compra, a empresa agrega a sua sétima unidade industrial, a qual é capaz, através de sua estrutura de 70 mil m2, produzir 10 mil toneladas de fertilizantes por mês, podendo dobrar essa quantidade conforme o surgimento de novas demandas.

Além da fábrica, também foi adquirido um moderno laboratório de solo e tecido foliar, o qual permitirá detectar exatamente qual a necessidade da lavoura e, com isso, recomendar a melhor fórmula e dosagem.