IACCTC078008

02/03/2022 BANCO DE VARIEDADES POR: Marino Guerra

Variedade recomendada para ser cultivada em ambientes de médio potencial, podendo ser testada sua adaptação em áreas melhores porém que sofram com déficit hídrico, isso porque seu desenvolvimento se deu basicamente no estado de Goiás. A época de colheita ideal é entre junho e julho, podendo atingir agosto, principalmente em estratégia de colheita baseada no terceiro eixo (último cortes do ciclo).

Destaca-se por sua alta produtividade, segundo o diretor do IAC, Marcos Landell, em palestra realizada no Agronegócios Copercana de 2021, ela atingiu 150 toneladas por hectare no primeiro corte, em sequeiro, na Jalles Machado, a melhor dentre o plantel do grupo goiano. Outras características é quanto a ótima resposta ao plantio mecanizado e a brotação de soqueira.

APELIDO: Josué, com certeza o maior nome na história de todos os volantes do Goiás, o jogador ficou no clube por oito anos para depois se tornar ídolo no São Paulo (quando venceu Libertadores, Mundial e dois Brasileiros), Wolfsburg da Alemanha e Atlético Mineiros (quando fazia parte da equipe campeã da Copa do Brasil de 2014). Uma cana que vem entregando tanto resultado no Centro Oeste e carregando em seu nome tantos números 8, só poderia ser referenciada com um ídolo do futebol.

Fazenda Santa Rita (Copercana) - Terra Roxa/SP

Ambiente: A/B
Plantio: ABRIL/2021
Fotos: 28/01/2022
Manejo Fitossanitário: Nível AA

IF Agrícola (Daine) - Campo Florido/MG

Ambiente: D
Plantio: MAIO/2021
Fotos: 10/02/2022
Manejo Fitossanitário: Nível AA

IF Agrícola (Daine) - Campo Florido/MG

Ambiente: D
Plantio: MAIO/2020
Fotos: 10/02/2021
Manejo Fitossanitário: Nível AA
Detalhe: Forte Stress Hídrico