atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Inovação e tecnologia em cana: strada

28/09/2012 Cana-de-Açúcar POR: Alfapress Comunicações
Novo maturador aumenta o potencial de produtividade em até 40% nos canaviais
FMC lança seu primeiro maturador e amplia seu portfólio em cana; novo princípio ativo antecipa a maturação natural da cana e incrementa o teor de sacarose
 
Diante do desafio de produzir cada vez mais, aumentar a rentabilidade nas lavouras e facilitar o dia a dia do produtor rural, a FMC Agricultural Products traz para o mercado sua mais nova fórmula e primeiro maturador da Companhia para cana, o Strada. Líder no segmento, a FMC expande seu portfólio, reconhecido como o mais completo do mercado de cana e reforça sua posição, apresentando sua solução tecnológica.
Os benefícios do Strada aumentam o potencial de produtividade nos canaviais que podem chegar a 40%, segundo resultados já comprovados pelas pesquisas encomendadas pela FMC. “Ele antecipa e acelera a maturação natural da cana, incrementa o teor da sacarose, sem perder a produtividade e auxilia na flexibilidade da colheita”, destaca o gerente de produtos herbicidas da FMC, Jonas Cuzzi.
Outro destaque do maturador é a boa seletividade à cana-de-açúcar. “O Strada mantém a produtividade, pois não mata a gema apical, responsável pelo crescimento da planta, não afeta a brotação da soqueira e possibilita o menor encurtamento dos entrenós da cana”, explica Cuzzi.
A FMC disponibiliza o Strada no final do mês de setembro para os produtores rurais. Seu registro ainda está em andamento nos estados do Paraná e no Espírito Santo. O ingrediente ativo contém Orthossulfamuron e seu grupo químico Sulfamoiluréias.
“Por ser um maturador sistêmico com solução hidrossolúvel WG, o produtor passa a ter um melhor manejo fitossanitário de seu canavial. É compromisso da FMC investir em tecnologia, ajudando o produtor com as suas soluções para produzir mais e alimentar o mundo”, ressalta Cuzzi.
Sobre a FMC
A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil e quinhentas pessoas e está presente em 34 países. Em 2011, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.
No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de  pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.
Com faturamento anual de US$ 600 milhões em 2011, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.
A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.