Insectshow - Seminário sobre controle de pragas da cana

03/08/2022 Noticias POR: FERNANDA CLARIANO

Teve início na manhã desta quarta-feira (03) e segue até amanhã em Ribeirão Preto, o 18° Insectshow - Seminário sobre controle de pragas da cana, com palestras de conteúdo e apresentações de produtos.

Na oportunidade, o professor e consultor Newton Macedo, abordou detalhes no comportamento, em condições de campo que definem uma estratégia de monitoramento simples, seguro e de baixo custo para o controle químico da broca e da cigarrinha das raízes da cana-de-açúcar.

"O controle de pragas só atinge a expectativa do profissional da usina e do produtor com base no conhecimento científico e na transparência da informação".

Macedo na ocasião, comentou sobre o uso de armadilhas no monitoramento de broca. Para o consultor, os produtores, usinas ou fornecedores que optarem pelo uso desta tecnologia abrindo mão do monitoramento de lagartas infestantes presentes na bainha da cana, correm o risco de fazerem um maior número de aplicação de químico na cultura, como consequência de erros no timing e na locação das áreas as quais necessariamente devem ser pulverizadas".