John Deere promove 1º “hackathon” para criação de aplicativo no Brasil

02/02/2017 Agricultura POR: Valor Econômico
A John Deere irá lançar nesta quinta­feira, no 10º Campus Party, seu primeiro “hackathon” no Brasil. A intenção é atrair os participantes do maior evento de inovação tecnológica da América Latina para o desenvolvimento de um aplicativo de interesse da companhia da máquinas agrícolas. O objeto de estudo será divulgado apenas às 14h, do mesmo dia, para os grupos inscritos.
Segundo Guilherme Sierra, gerente de comunicação corporativa da John Deere no Brasil, a intenção é aproximar­se de novos públicos em um momento em que o agronegócio busca soluções digitais inovadoras para o desafio de elevar a produção mundial de alimentos. Nesse sentido, a própria Deere já tem dito que o caminho é tornar­se cada vez mais uma empresa de “software” e não apenas de “hardware”, como é hoje.
As equipes inscritas para o “hackthon”, formadas por três a cinco pessoas, terão 24 horas para desenvolver e comprovar a aplicabilidade da ideia. Entre quinta e sexta­feira, serão selecionados quatro finalistas. No sábado será apresentado o grupo vencedor, que terá como prêmio uma visita ao Intelligent Solutions Grupo, o quartel­general de soluções tecnológicas da Deere, em Urbandale (Iowa), nos EUA.
Com o tema “O Campo na Campus”, a John Deere pretende inspirar e desafiar os campuseiros a se tornarem parte central do desenvolvimento tecnológico que o agronegócio brasileiro.
O 10º Campus Party será realizado de hoje a sábado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
A John Deere irá lançar nesta quinta­feira, no 10º Campus Party, seu primeiro “hackathon” no Brasil. A intenção é atrair os participantes do maior evento de inovação tecnológica da América Latina para o desenvolvimento de um aplicativo de interesse da companhia da máquinas agrícolas. O objeto de estudo será divulgado apenas às 14h, do mesmo dia, para os grupos inscritos.
Segundo Guilherme Sierra, gerente de comunicação corporativa da John Deere no Brasil, a intenção é aproximar­se de novos públicos em um momento em que o agronegócio busca soluções digitais inovadoras para o desafio de elevar a produção mundial de alimentos. Nesse sentido, a própria Deere já tem dito que o caminho é tornar­se cada vez mais uma empresa de “software” e não apenas de “hardware”, como é hoje.
As equipes inscritas para o “hackthon”, formadas por três a cinco pessoas, terão 24 horas para desenvolver e comprovar a aplicabilidade da ideia. Entre quinta e sexta­feira, serão selecionados quatro finalistas. No sábado será apresentado o grupo vencedor, que terá como prêmio uma visita ao Intelligent Solutions Grupo, o quartel­general de soluções tecnológicas da Deere, em Urbandale (Iowa), nos EUA.
Com o tema “O Campo na Campus”, a John Deere pretende inspirar e desafiar os campuseiros a se tornarem parte central do desenvolvimento tecnológico que o agronegócio brasileiro.
O 10º Campus Party será realizado de hoje a sábado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.