atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Lideranças prestigiam lançamento da Frente Parlamentar de Defesa do Setor Sucroenergético

04/10/2013 Cana-de-Açúcar POR: Assessoria de Comunicação
O lançamento da Frente Parlamentar de Defesa do Setor Sucroenergético – coordenado pelos deputados estaduais Roberto Morais (PPS) e Welson Gasparini (PSDB) - reuniu na tarde de ontem, a partir das 15 horas, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, as mais importantes lideranças do setor.
Industriais, produtores de cana, trabalhadores rurais, prefeitos e vereadores de todo o Estado se reuniram para mostrar as dificuldades enfrentadas por esse segmento econômico e a necessidade de providências urgentes e inadiáveis por parte do governo federal. Na abertura do evento, o deputado Welson Gasparini esclareceu que aquela Frente não era um movimento contra ninguém mas, sim, a favor do Brasil.
Gasparini mostrou o quadro desalentador representado pelas usinas que paralisaram suas atividades na última safra e as que pretendem paralisá-las na próxima; citou os mais de 100 mil trabalhadores que perderam os seus empregos e, ainda, o parque industrial com mais de 50% da sua capacidade produtiva ociosa. Salientou ainda, o deputado ribeirãopretano o caráter suprapartidário daquela Frente, constituída com o apoio de representantes de 12 partidos políticos, das mais variadas tendências, “mas unidos por uma causa comum; a preservação de uma energia 100% ecológica e renovável”.
Também usaram da palavra, entre outros, os deputados Roberto Morais (igualmente coordenador da Frente), Itamar Borges, Ramalho da Construção (pelos trabalhadores)e Dilvador Borges; em nome dos prefeitos, discursou Zezinho Gimenes, de Sertãozinho; em nome dos vereadores lá presentes, Maurício Gasparini, autor de uma moção de apoio ao setor aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto; pelos produtores quem se pronunciou foi Manoel Ortolan (presidente da Orplana).
Já a bancada federal, representada pelos deputados Arnaldo Jardim, Mendes Thame e Duarte Nogueira trouxe o seu apoio e anunciou o lançamento de uma frente parlamentar, a nível nacional, no início do próximo mês de novembro. Por último, discursou a secretária da Agricultura, Mônika Bergamaschi, trazendo sua adesão pessoal e também a solidariedade do governador Geraldo Alckmin, por ela representado.