Lucro líquido da AGCO cai 69,8% no primeiro trimestre deste ano

29/04/2015 Agricultura POR: Valor Econômico
A multinacional americana AGCO, fabricante de máquinas agrícolas, informou um lucro líquido de US$ 30,1 milhões no primeiro trimestre fiscal deste ano (encerrado em 31 de março), o que representa uma queda de 69,8% se comparado ao mesmo período de 2014.
As vendas líquidas no período ficaram em US$ 1,7 bilhão ante US$ 2,33 bilhões um ano antes. Excluindo os impactos de conversão cambial desfavorável de aproximadamente 11,7%, as vendas líquidas no primeiro trimestre de 2015 diminuíram 15,3%, disse a empresa em comunicado.
As vendas para a América do Norte caíram 25,3% no trimestre na comparação anual, enquanto para a região da Europa, África e Oriente Médio tiveram queda de 10,4%. Na América do Sul, o recuou foi de 14,4% e na região da Ásia e Pacífico, 14,7%.
“A demanda por equipamentos agrícolas caiu em todos os principais mercados durante o primeiro trimestre diante de economias mais fracas que afetaram nossos negócios”, disse Martin Richenhagen, chairman, presidente e CEO da empresa, no comunicado ao mercado.
Entretanto, ele também afirmou que a AGCO fez progressos “substanciais” na redução de custos e de estoques no período. “Reduzimos as horas de produção em 21% se comparadas ao primeiro trimestre de 2014 e os estoques ficaram US$ 175 milhões menores se comparados a 31 de março do ano passado”, disse. O executivo também lembra que a AGCO reduziu o número de funcionários para atender ao mercado atual.
A multinacional americana AGCO, fabricante de máquinas agrícolas, informou um lucro líquido de US$ 30,1 milhões no primeiro trimestre fiscal deste ano (encerrado em 31 de março), o que representa uma queda de 69,8% se comparado ao mesmo período de 2014.
As vendas líquidas no período ficaram em US$ 1,7 bilhão ante US$ 2,33 bilhões um ano antes. Excluindo os impactos de conversão cambial desfavorável de aproximadamente 11,7%, as vendas líquidas no primeiro trimestre de 2015 diminuíram 15,3%, disse a empresa em comunicado.
As vendas para a América do Norte caíram 25,3% no trimestre na comparação anual, enquanto para a região da Europa, África e Oriente Médio tiveram queda de 10,4%. Na América do Sul, o recuou foi de 14,4% e na região da Ásia e Pacífico, 14,7%.
“A demanda por equipamentos agrícolas caiu em todos os principais mercados durante o primeiro trimestre diante de economias mais fracas que afetaram nossos negócios”, disse Martin Richenhagen, chairman, presidente e CEO da empresa, no comunicado ao mercado.
Entretanto, ele também afirmou que a AGCO fez progressos “substanciais” na redução de custos e de estoques no período. “Reduzimos as horas de produção em 21% se comparadas ao primeiro trimestre de 2014 e os estoques ficaram US$ 175 milhões menores se comparados a 31 de março do ano passado”, disse. O executivo também lembra que a AGCO reduziu o número de funcionários para atender ao mercado atual.