Lucro líquido da americana ADM caiu 26,4% no 2º trimestre

03/08/2016 Agricultura POR: Valor Econômico
A americana ADM, uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, registrou um lucro líquido de US$ 288 milhões no segundo trimestre deste ano, queda de 26,4% na comparação com o mesmo período de 2015. Por ação, o lucro passou de US$ 0,62 para US$ 0,48 no período.
Com isso, no primeiro semestre o lucro líquido da ADM ficou em US$ 518 milhões, baixa de 39,2% em relação a igual intervalo do ano passado.
A receita no trimestre somou US$ 15,63 bilhões, 9,05% menos que entre abril e junho do ano passado, e atingiu US$ 30,01 bilhões no primeiro semestre, uma retração de 13,5%.
O lucro antes de juros e impostos (Ebit, na sigla em inglês) ficou em US$ 288 milhões no segundo trimestre deste ano, ante US$ 383 milhões um ano antes. No semestre, o Ebit somou US$ 518 milhões, com queda de 41,4%.
“Depois de um início difícil no ano, as condições gerais de mercado começaram a mudar no segundo trimestre, proporcionando­nos oportunidades de melhoria”, diz o CEO da companhia Juan Luciano, em colunicado.
“Durante o trimestre, continuamos a avançar no nosso plano estratégico, adquirindo a brasileira Amazon Flavors, que produz extratos, emulsões e compostos naturais. Adicionamos capacidade nas nossas instalações de esmagamento Straubing, na Alemanha, e continuamos a investir na Ásia com o aumento da participação na Wilmar”, afirma o executivo.
A americana ADM, uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, registrou um lucro líquido de US$ 288 milhões no segundo trimestre deste ano, queda de 26,4% na comparação com o mesmo período de 2015. Por ação, o lucro passou de US$ 0,62 para US$ 0,48 no período.

 
Com isso, no primeiro semestre o lucro líquido da ADM ficou em US$ 518 milhões, baixa de 39,2% em relação a igual intervalo do ano passado.

 
A receita no trimestre somou US$ 15,63 bilhões, 9,05% menos que entre abril e junho do ano passado, e atingiu US$ 30,01 bilhões no primeiro semestre, uma retração de 13,5%.

 
O lucro antes de juros e impostos (Ebit, na sigla em inglês) ficou em US$ 288 milhões no segundo trimestre deste ano, ante US$ 383 milhões um ano antes. No semestre, o Ebit somou US$ 518 milhões, com queda de 41,4%.

 
“Depois de um início difícil no ano, as condições gerais de mercado começaram a mudar no segundo trimestre, proporcionando­nos oportunidades de melhoria”, diz o CEO da companhia Juan Luciano, em colunicado.

 
“Durante o trimestre, continuamos a avançar no nosso plano estratégico, adquirindo a brasileira Amazon Flavors, que produz extratos, emulsões e compostos naturais. Adicionamos capacidade nas nossas instalações de esmagamento Straubing, na Alemanha, e continuamos a investir na Ásia com o aumento da participação na Wilmar”, afirma o executivo.