Valor foi obtido a partir da análise do impacto econômico de uma amostra de 152 tecnologias e 220 cultivares desenvolvidas pela empresa
A Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – apresentou o seu Balanço Social, com dados relativos ao ano de 2020. De acordo com a publicação, a Empresa gerou um lucro social de R$ 61,85 bilhões no ano passado. Esse valor foi obtido a partir da análise do impacto econômico de uma amostra de 152 tecnologias e 220 cultivares desenvolvidas pela Empresa, além dos indicadores laborais e sociais.
De acordo com nota enviada a pela Assessoria de Comunicação da Embrapa “o lucro social é um valor decorrente dos benefícios econômicos recebidos pelo setor produtivo com a adoção das soluções tecnológicas geradas pela Empresa”.
Ainda de acordo com a nota, “esse valor é calculado por meio da soma dos lucros obtidos pelos adotantes dessas soluções”.
Os números apresentados sintetizam, sob o aspecto econômico, uma série de contribuições da Empresa à sociedade e estão entre os principais resultados apresentados no Balanço Social. Outro dado importante, também obtido a partir dessa amostra de soluções tecnológicas analisadas é a geração de 41.475 novos empregos em 2020. O benefício econômico proporcionado ao setor produtivo que incorpora a pesquisa da Embrapa nos últimos anos foi muito superior à quantidade de recursos financeiros investidos na Empresa.
Para acessar a íntegra do Balanço Social 2020 da Embrapa clique aqui. (Com informações da Embrapa)