atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Massey coloca no mercado novo distribuidor de fertilizantes sólidos

29/01/2020 Agricultura POR: Marino Guerra
Massey coloca no mercado novo distribuidor de fertilizantes sólidos Máquina proporcionará o aumento na janela de adubação sólida para o produtor de cana

Proposta da nova máquina é dar agilidade ao processo

Diante a tendência de ampliação da agricultura de escala no Brasil, a Massey Ferguson decidiu colocar no mercado a MF 9350 Dry, um distribuidor de sólidos e sementes pensado em trazer ao produtor a possibilidade de cobrir maior área em menor tempo.

Para isso, a montadora destaca a capacidade da sua caixa de distribuição (5 mil litros), a largura de trabalho de até 40 metros (dependendo da granulometria do produto) e ser movimentada por um motor de 200 cavalos de potência, o qual, segundo a empresa, o fato de ser AGCO Power com seis cilindros, gera uma economia de 50% no combustível se comparado aos outros equipamentos disponíveis no mercado de sua categoria.

Trator entra no canavial já alto para fazer adubação sólida aumentando o risco de queda na produtividade em decorrência do tráfego da máquina e implemento

A explicação da Massey para essa vantagem está na sua capacidade de entregar um alto torque em rotações menores, sendo a sua ideal de trabalho ser abaixo dos 2 mil RPM.

Pensando na cana, a máquina traz outra vantagem, o fato de ser outomotriz e ter 3,95 metros de altura (1,5 metros de vão livre), permitindo a entrada na área com a cana um pouco maior, aumentando a janela para aplicação de adubo para o produtor, evitando danos a cultura. Até porque o seu pneu tem a mesma largura dos autopropelidos (380 mm) o que permite andar na linha, sem pisoteio.

Segundo o engenheiro agrônomo da Canaoeste, André Volpe, o investimento num aplicador de fertilizantes sólidos automotriz, como o MF 9350 Dry é justificado no caso de produtores ou usinas que atuam em grandes áreas ou então aqueles que pretendem utilizá-lo na prestação de serviço.