Milho: Com foco na nova safra dos EUA, mercado inicia a semana em campo negativo na CBO

14/05/2018 Agronegócio POR: UDOP
As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana com ligeiras desvalorizações. Na manhã desta segunda-feira (14), as principais posições do cereal exibiam quedas entre 1,25 e 1,50 pontos. O vencimento maio/18 era cotado a US$ 3,88 por bushel, enquanto o julho/18 operava a US$ 3,95 por bushel.
 
O mercado dá continuidade ao movimento negativo registrado no final da semana anterior. Nesse momento, o foco dos traders permanece na evolução do plantio da nova safra norte-americana e no comportamento do clima no Meio-Oeste.
 
Até a última semana, cerca de 39% da área prevista para essa temporada havia sido plantada. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza as informações da safra no final da tarde desta segunda-feira.
 
Outra informação importante que será reportada nesta segunda-feira é o relatório de embarques semanais. O número pode influenciar o andamento das negociações na Bolsa de Chicago.