atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Moagem de cana-de-açúcar na Índia deve começar em 2 semanas

04/10/2012 Cana-de-Açúcar POR: Agência Estado
A moagem de cana-de-açúcar nos principais estados produtores Índia deve começar nas próximas duas semanas, elevando a oferta local de açúcar e limitando o aumento das importações, disseram executivos e analistas do setor nesta quarta-feira. A desaceleração das compras externas da Índia podem pressionar os preços globais do açúcar, que já caíram cerca de 20% desde o início do ano.

A moagem de cana em Maharashtra, principal estado produtor, terá início em 15 de outubro, antecipada em cerca de duas semanas, disse Ajit Chougule, secretário da Federação de Usinas de Açúcar do estado. O começo antecipado tem o objetivo de restringir o desvio de parte da colheita para ração animal, pois a escassez de chuvas no início da temporada de monções afetou a oferta de forragem.

No mês passado, a Associação de Usinas da Índia reduziu a estimativa de produção de açúcar de 25 milhões de toneladas para 24 milhões de toneladas para o atual ano comercial. O país, segundo maior produtor mundial, costuma exportar o produto desde 2010/11, mas já realizou compras de cerca de 300 mil toneladas para entrega em novembro, disseram executivos. As informações são da Dow Jones.