Morre Maluly Netto, grande incentivador do PróAlcool na região Oeste Paulista

23/05/2012 Geral POR: Agência UDOP de Notícias
O ex-Prefeito de Araçatuba Jorge Maluly Netto faleceu na tarde desta terça-feira (22), em sua residência, no condomínio dos Araças, em Araçatuba, aos 81 anos. Maluly Netto lutava contra um câncer diagnosticado em 2010. Nas últimas semanas, o ex-prefeito que também atuou por vários mandatos como Deputado Estadual e Federal, esteve internado em hospitais da capital paulista e mesmo em Araçatuba.

Médico por formação, Maluly Netto se enveredou na política ainda jovem e foi considerado um dos políticos com maior número de reeleições na história da Câmara dos Deputados. Na década de 1970, com o início do PróAlcool ele foi um dos grandes incentivadores do setor na região Oeste Paulista, tendo inclusive construído, junto a outros empresários e pecuaristas, a então Usina Alcomira, em Mirandópolis, hoje administrada pelo Grupo Raízen, joint venture entre a Cosan e a Shell.

"Maluly Netto foi decisivo para a expansão de nosso setor na região de Araçatuba, junto com outros nomes importantes como o comendador Elísio Gomes de Carvalho, os visionários Lamartine Navarro Júnior, Cícero Junqueira Franco, João Francisco de Arruda Soares, Adhemar Gottardi, e tantos outros", destaca o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe.

Durante sua gestão à frente da prefeitura de Araçatuba, a cidade realizou a primeira edição da Feicana - Feira de Negócios do Setor de Energia, que teve irrestrito apoio por parte de Maluly Netto, que continuou apoiando a mostra durante todo o seu mandato.

O presidente da UDOP, Celso Junqueira Franco também lamentou o falecimento do ex-prefeito Maluly Netto. Segundo Celso, Maluly foi também um dos grandes defensores do PróAlcool junto à Câmara dos Deputados.

Até o fechamento desta matéria a assessoria de imprensa do ex-prefeito e familiares ainda não haviam definido o local do velório e sepultamento de Maluly Netto.