Multinacional investe em Pesquisa e Desenvolvimento
27/08/2012
Agricultura
POR: Portal Dia de Campo
A Arysta LifeScience, multinacional do setor de proteção de plantas e ciências da vida, anuncia investimentos em novos projetos, com foco em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola (CPDA), localizado em Pereiras, no Estado de São Paulo, com a contratação de pesquisadores adicionais para atender à demanda de projetos globais em novos produtos e desenvolvimento de formulações. Somente em 2012, a previsão total de investimentos nas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento e Registro passa de US$ 8 milhões.
O CPDA, que funciona como um pólo global para o desenvolvimento tecnológico e treinamentos técnicos em todas as culturas com as quais a Arysta LifeScience trabalha, ocupa área superior a 70 hectares, em uma região que permite a realização de ensaios e testes durante todo o ano. Esse cenário possibilita agilizar a avaliação de novos produtos, com foco no desenvolvimento de soluções para a agricultura não somente para a América Latina, mas também para as outras regiões em que a Arysta atua em todo o mundo.
Além disso, o CPDA possui a certificação BPL - Boas Práticas Laboratoriais, concedido pelo INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - o que permite que seus resultados de ensaios de resíduos de defensivos agrícolas sejam reconhecidos e aceitos por instituições oficiais do Brasil e pelos países membros da OECD (Organization for Economic Cooperation and Development).
"O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola deverá se tornar um centro internacional de excelência para a Arysta globalmente. Trabalhamos com o objetivo de desenvolver produtos inovadores, que proporcionem maior produtividade e lucratividade aos produtores rurais, contribuindo com o controle mais efetivo de pragas e doenças", diz Flavio Prezzi, Presidente da Arysta LifeScience América Latina.
A escolha do Brasil como principal unidade para investimentos não ocorre por acaso e reflete a importância da região latino americana para a Arysta. "O Brasil representa 1/3 das operações da Arysta LifeScience no mundo. Das 06 unidades de negócios no mundo, a Unidade América Latina representa quase 40%, e nesse cenário, o Brasil corresponde a 65% dos negócios", afirma Flavio Prezzi.
Esses investimentos fazem parte de uma série de iniciativas que integra os planos de expansão globais da Arysta, rumo à meta de dobrar de tamanho nos próximos anos. "Apostamos cada vez mais em novos negócios para nos consolidar como importante player do setor," acrescenta.