atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

New Holland participa do 16º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-açúcar

28/03/2014 Cana-de-Açúcar POR: Assessoria de imprensa New Holland
Marca apresenta tema sobre taxa variável de cana-de-açúcar e as vantagens do sistema de agricultura de precisão, além de expor maquinário com alta tecnologia embarcada para o segmento
 
Dentro da programação da 16ª edição do Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, a New Holland participou com o quadro “O uso de taxa variável no plantio de cana-de-açúcar”, ministrado pelo gerente de produto da marca, Samir Fagundes e o especialista em Telemetria, Felipe Sousa, que destacaram o sistema PLM (Precision Land Management – Gerenciamento Preciso do Campo) de agricultura de precisão e suas vantagens. O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de março, em Ribeirão Preto (SP), e foi promovido pelo Grupo Idea (provedor de informações da agroindústria canavieira brasileira).
Para Eduardo Nicz, gerente de Marketing da New Holland, o Seminário Idea é o principal evento do setor canavieiro e, como a marca está presente em todos os segmentos, não poderia estar de fora desse momento. “O Seminário Idea chama a atenção pelo alto nível técnico das palestras e, para atender essa característica do evento, a New Holland trouxe como informação um sistema que possibilita ao produtor, por meio da alta precisão, repetir os ótimos números da safra anterior”.
Em paralelo ao Seminário Idea, acontece a 4ª Mostra de Máquinas e Equipamentos Agrícolas. A marca expõe suas máquinas com o que existe de mais moderno em tecnologia para o mercado e que atende os produtores de cana-de-açúcar.
 
Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar
Em 2013, a 15ª edição do Seminário de Mecanização recebeu representantes de 149 usinas de 17 estados brasileiros, formando um público que busca ampliar os conhecimentos e ter contato com novidades.
O evento é uma oportunidade para os produtores de cana-de-açúcar e as usinas terem contato com as experiências do setor, por meio da exposição de técnicas e máquinas, palestras e apresentação do desempenho de novas tecnologias. Assim, o Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar busca aumentar a produtividade e a competitividade do setor.