Nova filial de Campo Florido-MG é inaugurada

11/12/2020 Noticias do Sistema POR: Marino Guerra

Unidade atende ao padrão de qualidade da Copercana que busca conforto e praticidade aos clientes e cooperados

Além de uma loja moderna, unidade conta com um amplo depósito de insumos

No dia 26 de outubro, a Copercana inaugurou a nova unidade de sua filial de Campo Florido-MG. Desenhada para permitir que os cooperados e clientes fiquem “mais à vontade”, padrão do processo de reformulação de sua rede, o estabelecimento conta com alguns diferenciais como sistema de autoatendimento da Loja de Ferragem e Magazine, criação de um espaço de convivência, salas de reunião e do agrônomo para uso dos cooperados, parceiros e atendimento técnico, e a construção de um amplo depósito de insumos.

O prédio foi construído num terreno de 2,27 mil m2, sendo 1,33 mil m2 de área construída dividida em duas alas: a primeira com um salão onde estão instaladas a loja e as salas de atendimento e, a segunda, com dois barracões de estoque (o primeiro para as mercadorias do varejo e o segundo destinado ao armazenamento de insumos) e um pátio para a manobra dos veículos de carga.

O diretor comercial, Marcio Meloni, e o superintendente comercial de insumos, Frederico Dalmaso, frisaram que a Copercana está adotando em suas filiais um novo padrão de qualidade que foca no conforto e praticidade de seus clientes e cooperados

Durante a cerimônia de inauguração, o diretor comercial da Copercana, Marcio Meloni, disse que a cooperativa tem como meta levar cada vez mais conforto ao seu público em todas as filiais. “Já é uma realidade que as novas filiais, com o layout de loja mais moderno, mix de produtos e depósito de insumos, elevam consideravelmente o seu desempenho, o que nos dá a certeza de que os investimentos estão sendo assertivos”, disse.

Com a mesma visão do executivo, o cooperado Ademir Ferreira de Mello agradeceu o esforço da Copercana na construção de uma excelente estrutura, bem como de sua localização (às margens da BR 262). Na mesma linha, o presidente da Cana Campo e também cooperado, Daine Frangiosi, ressaltou a importância para o produtor em contar com uma logística completa que vai além do armazenamento dos defensivos e fertilizantes, mas pensada na agilidade do processo de retirada dos mesmos.

O cooperado Ademir Ferreira de Mello disse que até a localização da filial, às margens da BR 262, é perfeita

Testemunha do início da canavicultura na região, o superintendente comercial de insumos da Copercana, Frederico Dalmaso, disse que seu sentimento é de orgulho em oferecer para os cooperados uma estrutura que está ao nível deles e lembrou, inclusive para as empresas parceiras, das soluções que o novo prédio proporciona a todos. “Usem e abusem de toda a estrutura”, convidou.

Já o gerente comercial, Ricardo Meloni, acrescentou que o mix de produtos da loja será atualizado de acordo com a demanda real da região de abrangência da filial.

Segundo o gerente comercial da Copercana, Ricardo Meloni, o trabalho não se encerra com a inauguração da loja, o projeto continua com a equipe indo a campo para entender as reais necessidades dos cooperados

Impressões

A estrutura logística para o fornecimento de insumos é o grande diferencial da nova filial apontado pelo público presente na cerimônia de inauguração. A ação agrega um planejamento logístico importante que se iniciou com o investimento, em Uberaba, de um moderno Centro de Distribuição, como apontou o coordenador agrícola da Cana Campo, Rodrigo Piau.

Representando a Cana Campo, o seu presidente, Daine Frangiosi, e o coordenador agrícola, Rodrigo Piau, lembraram de toda a estrutura, com destaque para o Centro de Distribuição de Uberaba que a Copercana desenvolveu para agilizar o atendimento aos produtores

O produtor Ademir Ferreira de Mello Júnior enalteceu o respaldo da Copercana em oferecer aos produtores as condições necessárias para obterem os insumos na hora certa, o que, segundo ele, é fundamental para o ganho de produtividade.

Para o cooperado Ademir Ferreira de Mello Júnior, ter a ferramenta certa no momento exato é um respaldo para a evolução dos números da lavoura

A questão da produtividade também foi destacada pelo coordenador técnico de fornecedores de cana da unidade de Campo Florido e Carneirinho da Usina Coruripe, Hélio Adriano Montanari.

O coordenador técnico de fornecedores de cana da unidade de Campo Florido da Usina Coruripe, Hélio Adriano Montanari, destacou que a nova unidade será muito importante para o ganho de produtividade dos canaviais da região

A postura cooperativista da Copercana foi elencada pelo produtor Thiago Xavier, que lembrou a forma de atuação diferenciada em estar sempre ao lado do agricultor e não apenas estabelecendo um simples relacionamento comercial.

“Inaugurar uma unidade como esta é mais um exemplo de que a Copercana trabalha no sentido de apoio às necessidades de seus cooperados, isso porque com a estrutura de armazenamento de insumos teremos um risco muito menor de furtos e roubos na nossa propriedade”, completou Xavier.

O cooperado Thiago Xavier elogia a postura da Copercana em se preocupar com o desenvolvimento de seus produtores associados, indo além de uma simples relação comercial