Novos desafios, novas conquistas

26/04/2021 BANCO DE VARIEDADES POR: Eng.-agrônomo Gustavo Nogueira

Eng.-agrônomo Gustavo Nogueira

 

 

Não há nada melhor em começarmos esta conversa podendo dizer a todos que estou de volta, iniciando uma nova trajetória junto a Copercana, na Unidade de Grãos.

Volto com o objetivo de fazer uma avaliação do cenário agrícola e propor um status ideal em cada uma das áreas que compõem o manejo agronômico, identificando os maiores gargalos técnicos, operacionais e de planejamento, apontando, assim, as melhores práticas a serem adotadas para se atingir a máxima produção econômica.

Nosso maior desafio é compreender as Inovações Tecnológicas existentes e disponíveis e aplica-las de forma simples e objetiva, buscando a melhoria contínua dos resultados econômicos de nossos cooperados, pois com as oportunidades que temos hoje, em vez de começar a criar uma nova tecnologia do zero, podemos utilizar as existentes para encontrarmos novas soluções, o que nos traz maior rapidez e eficiência na resolução dos problemas.

Através da Inovação podemos seguir por dois caminhos para melhorar os resultados, um através de boa gestão e outro pelo uso inteligente da tecnologia. 

Todos nós buscamos o desenvolvimento, seja ele econômico ou profissional, fixamos nossas expectativas apenas ou principalmente no objetivo final. Devemos buscar nossos objetivos, sem desprezar ou nos esquecermos de rever certos pensamentos, paradigmas, postura e ações, pois não se conseguiremos novos resultados se utilizarmos de velhas práticas. Cada ação tem uma reação e cada efeito tem a sua causa.

Contudo, o sucesso de nossa atividade é construído passo a passo e cada um deles é imprescindível. Saibamos dar estes passos com sabedoria, dando o devido valor à cada aprendizado que a vida nos proporciona.

Finalizando, saliento que existem lugares que marcam nossa trajetória pelos bons momentos, pois a vida é um jogo a ser vencido, uma luta a ser enfrentada e, ao mesmo tempo, é a beleza à procura de elogios. Todos os dias a vida nos dá a oportunidade de transformar tristezas em alegrias, para que possamos realizar nossa missão e alcançar nossos objetivos.

Estou à disposição na Unidade de Grãos da Copercana.