O grande negócio do campo
25/01/2018 - É o agronegócio que abriga umas das mais longas cadeias de produção já vista. Une áreas de pesquisa para o melhoramento de plantas e genética animal, com empresas de insumos como sementes, fertilizantes e agroquímicos, passando pelas fazendas, que vão gerar a produção a ser processada nas agroindústrias. Delas, saem os produtos que vão atender às necessidades do consumidor. Um bom exemplo é a cana-de-açúcar, que bem cultivada e tratada, passa pela usina até chegar às gôndolas dos supermercados, em forma de açúcar refinado, ou aos postos de combustíveis, em forma de etanol, ou às residências no País, em forma de eletricidade. O exemplo reflete o trabalho da Tereos Açúcar & Energia, subsidiária da cooperativa francesa Tereos, no setor sucroenergético. A empresa promove uma grande integração do campo à cidade, originando três produtos de apenas uma cultura. "Hoje o Brasil é um grande mercado estratégico para a empresa", diz o engenheiro civil e administrador de empresa Jacyr da Silva Costa Filho, diretor da Região Brasil do grupo Tereos Brasil. "Primamos sempre por um trabalho de qualidade e de longo prazo". Foi assim que a Tereos se consagrou a campeã em GESTÃO DE CADEIA PRODUTIVA no prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL 2017. Além dela, a cooperativa paranaense Coopavel e a americana Phibro Saúde Animal também foram destaque, ficando em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
É o agronegócio que abriga umas das mais longas cadeias de produção já vista. Une áreas de pesquisa para o melhoramento de plantas e genética animal, com empresas de insumos como sementes, fertilizantes e agroquímicos, passando pelas fazendas, que vão gerar a produção a ser processada nas agroindústrias. Delas, saem os produtos que vão atender às necessidades do consumidor.
Um bom exemplo é a cana-de-açúcar, que bem cultivada e tratada, passa pela usina até chegar às gôndolas dos supermercados, em forma de açúcar refinado, ou aos postos de combustíveis, em forma de etanol, ou às residências no País, em forma de eletricidade. O exemplo reflete o trabalho da Tereos Açúcar & Energia, subsidiária da cooperativa francesa Tereos, no setor sucroenergético. A empresa promove uma grande integração do campo à cidade, originando três produtos de apenas uma cultura.
Leia a matéria completa AQUI.