O uso de ferramentas para o manejo em cana-de-açúcar foi assunto no terceiro dia do 17º Agronegócios Copercana

23/06/2021 Cana-de-Açúcar POR: Fernanda Clariano

Albaugh, companhia americana que está no mercado há mais de 40 anos trazendo soluções inovadoras no setor de defensivos e produtos químicos para o agro, trouxe para o 17º Agronegócios Copercana a palestra “Aspectos gerais do manejo inteligente de plantas daninhas em cana-de-açúcar”, com foco no Sulfentrazone. O conteúdo técnico foi ministrado pelo consultor em herbicidas e plantas daninhas e proprietário da Agro do Mato Soluções Agronômicas, o professor Dr. Marcelo Nicolai.  

“O Sulfentrazone é um dos produtos mais importantes que temos dentro do manejo de plantas daninhas em cana-de-açúcar. Essa molécula que conhecemos há bastante tempo é um aliado curinga”, disse Nicolai que também pontuou sobre o que a Albaugh vem fazendo pra trazer mais uma opção de Sufentrazone para o mercado de cana-de-açúcar.

O que fazer para se livrar das plantas daninhas enquanto manejo sem ter necessariamente compromisso de ser escravo do herbicida? Nicolai destacou que muitas pessoas têm dificuldade de manter o canavial limpo quando perecem com o problema de fitotoxidade e muitas vezes por questão de restrição orçamentária. “Muitas vezes os produtores deixam de investir porque tem medo do custo e de algo que não está ligado somente a parte técnica do manejo de plantas daninhas, mas o inteligente é fazer o herbicida trabalhar pra gente e não trabalharmos para o herbicida”, comentou o consultor que também destacou alguns passos importantes para o manejo inteligente de plantas daninhas em cana-de-açúcar: dessecar bem e sempre; glifosato não é só glifosato; cana-planta tem três aplicações; herbicidas sempre acoplado no QL; seca é seca; não tema a fito, respeite; MPB não é bebê; meiose é planejamento; carreador não pode ter mato e usinas “gestam” estoque.

Perdeu essa live? Não se preocupe... Assista CLICANDO AQUI.