Os trabalhos continuam

10/01/2022 Noticias POR: MARINO GUERRA


O diretor comercial Varejo, Marcio Fernando Meloni, planeja um 2022 agitado

 

O próximo passo do varejo da Copercana deverá ser marcado pela entrada na reta final do processo de reinvenção que deve ser concluído em 2023. Nos Supermercados está prevista uma ampla reforma na unidade localizada próximo da matriz em Sertãozinho.

“Nosso projeto contempla a implementação de um conceito de loja com novidades que enriquecerão a experiência de compra dos nossos clientes”, disse o diretor comercial Varejo, Marcio Fernando Meloni.

Para se ter ideia da evolução no segmento de negócio, o faturamento evoluiu em dois anos cerca de 20%, ultrapassando a marca dos R$ 200 milhões em 2020.

O executivo também revelou que deverão ser iniciadas obras de reforma, ampliação e até mesmo construção de uma nova unidade nas Lojas de Ferragem e Magazine das cidades de Paulo de Faria-SP, Frutal-MG, Guará-SP, Ituverava-SP, Guaíra-SP, Santa Rita do Passa Quatro-SP, Morro Agudo-SP e Santa Rosa de Viterbo-SP. Ainda está em projeto de uma mudança em todo o complexo de Pitangueiras-SP.

Investimento que é respaldado pelos resultados que já surgiram, principalmente após as mudanças, foi possível a ampliação do mix de produtos em sessões como de jardinagem, piscina, pragas urbanas, ferramentaria, veterinária e rações, levando a um aumento do faturamento de 35% no comparativo entre 2019 e 2020, e quase 20% nos dez primeiros meses do ano passado e 2021.

“A implantação do sistema de autoatendimento facilita a visualização dos clientes dos produtos. Outro ponto é que estamos trabalhando com mix sazonais e regionalizados de forma que cada vez mais conseguimos atender as necessidades dos nossos clientes”, disse o gerente comercial, Ricardo Meloni.

Quanto a rede de postos, estão em estágio avançado de negociação a implementação de mais duas unidades em municípios que ainda não são atendidos.

 


Para o gerente comercial, Ricardo Meloni, além das reformas com a implementação do sistema de autoatendimento, cada filial também trabalha com um mix regional e sazonal de produtos, o que atende às demandas específicas