Parceira da Canaoeste, Lancers inaugura unidade em Sertãozinho-SP para gestão de benefícios de saúde

06/03/2015 Noticias do Sistema POR: Canavieiros - Igor Savenhago
A inauguração de uma unidade da Lancers Administradora de Benefícios de Saúde, em Sertãozinho-SP, consolida uma parceria de dois anos com a Canaoeste. O evento para apresentação do novo endereço foi realizado no último dia 11 de janeiro. Os convidados foram recebidos com um coquetel. Desde 2013, a empresa, com instalações também em Ribeirão Preto-SP e Goiânia-GO, faz um trabalho conjunto com o RRP (Relacionamentos, Recursos e Projetos) da Canaoeste para regularização e administração dos planos de saúde dos associados.
A atuação da administradora está sendo feita em etapas. No ano passado, foram contemplados os benefícios Unimed para a região de Bebedouro, Sermed Sertãozinho e Odontoprev (odontológico).
 
Já para 2015, a meta é estender para o São Francisco, além de angariar outras prestadoras de serviço para as regiões onde a Canaoeste está presente e que ainda não foram atendidas. 
O escritório inaugurado em Sertãozinho, que já está em pleno funcionamento, é exclusivamente disponibilizado aos associados Canaoeste. Um espaço para tratar de assuntos burocráticos, como emissão de cartões e boletos, inclusão e exclusão de beneficiários. Em vez de procurar a operadora do plano de saúde, o usuário pode pedir que a Lancers faça a intermediação.
A instalação da unidade foi um pedido do RRP para estreitar ainda mais o contato com os associados. Para o gestor do departamento, Almir Torcato, a vinda da parceira para Sertãozinho trará ganhos significativos para a Canaoeste. “Estamos obtendo sucesso. Funcionou com a Unimed Bebedouro, passamos para a segunda fase com a Sermed Sertãozinho e, com certeza, outras parcerias virão. Acredito que, com o know how da Lancers, com tantos benefícios em carteira, poderemos oferecer bastante coisa para os nossos associados. Começamos 2015 com o pé direito”. 
Antes da criação do RRP, cuja gestãofoi implantada em 2013, os benefícios de saúde dos associados estavam congelados por questões técnicas, administrativas e burocráticas. A parceria com a Lancers permitiu dar andamento ao processo. “Temos um carinho especial pela Canaoeste porque a nossa empresa é jovem, tem apenas um ano e meio, e a Canaoeste foi a primeira a acreditar no nosso trabalho”, afirma o diretor administrativo da Lancers, Gilberto Leite Araújo.
Todos os contratos de benefícios de saúde dos associados são, agora, geridos pela administradora. “Houve a necessidade de instalar um espaço físico em Sertãozinho para dar maior apoio a este associado, acolhê-lo, orientá-lo e tirar dúvidas, intervindo junto às operadoras de saúde de forma a facilitar o acesso a elas, bem como os atendimentos médicos. O usuário, que já vem ganhando com essa parceria, terá um conforto ainda maior”, emenda Araújo.  
Para ele, a parceria pode ajudar ,inclusive, no enfrentamento da crise que atinge a cadeia produtiva da cana--de-açúcar em Sertãozinho. “Não me recordo de uma crise maior no setor.
Então, toda ajuda é bem-vinda. A administração de benefícios acaba contribuindo parcialmente para a recuperação do setor também, quando a gente pensa que tem de otimizar todos os recursos, ajudando o associado na gestão dos benefícios”. A aposta no setor sucroenergético, de acordo com o diretor, é resultado da confiança na retomada dos investimentos.
Além de oferecer maior comodidade, a nova unidade consolida, na visão dagerente operacional da Lancers, Kellen Rodrigues, o trabalho feito com a Canaoeste. “É uma referência e uma fidelização da parceria. Temos uma equipe disposta a atender todos os associados e esclarecer as dúvidas com relação a qualquer necessidade que eles tenham”. 
Novos projetos
O planejamento para 2015 já indica avanços tanto no bem-estar dos usuários quanto na adesão de novos parceiros. Prova disso é que, em breve, um novo benefício será oferecido aos associados. A empresa Acto Independência Assistida, de Ribeirão Preto, que desenvolve projetos com a Lancers há seis meses, passará a disponibilizar um equipamento que permite um monitoramento 24 horas da saúde.
Segundo Patrícia Seabra, supervisora de vendas da Acto, o aparelho é ligado à linha telefônica e o usuário fica com um botão de alerta, à prova d’água, que pode ser usado como pulseira ou pingente. A tecnologia europeia tem se difundido bastante no Brasil e é considerada uma inovação na assistência à saúde. “O botão pode ser apertado por qualquer motivo. Se o usuário quer conversar com alguém, temos assistentes que irão bater um papo com ele.
Caso se sinta mal, alguém irá a socorro”, explica Patrícia. Ela lembra que a principal causa de morte, nestes casos, não é a falta de socorro, mas a demora para ele que chegue. “Esta tecnologia traz segurança a quem usa e tranquilidade para a família”.
Além de disponibilizar o equipamento, a Acto faz um cadastro de pessoas próximas ao usuário. Caso haja dificuldade de comunicação com a empresa, atendentes ligam para esses contatos e informam que algo pode ter ocorrido, já que o botão foi acionado.
A inauguração de uma unidade da Lancers Administradora de Benefícios de Saúde, em Sertãozinho-SP, consolida uma parceria de dois anos com a Canaoeste. O evento para apresentação do novo endereço foi realizado no último dia 11 de janeiro. Os convidados foram recebidos com um coquetel. Desde 2013, a empresa, com instalações também em Ribeirão Preto-SP e Goiânia-GO, faz um trabalho conjunto com o RRP (Relacionamentos, Recursos e Projetos) da Canaoeste para regularização e administração dos planos de saúde dos associados.
A atuação da administradora está sendo feita em etapas. No ano passado, foram contemplados os benefícios Unimed para a região de Bebedouro, Sermed Sertãozinho e Odontoprev (odontológico).
 
Já para 2015, a meta é estender para o São Francisco, além de angariar outras prestadoras de serviço para as regiões onde a Canaoeste está presente e que ainda não foram atendidas. 
O escritório inaugurado em Sertãozinho, que já está em pleno funcionamento, é exclusivamente disponibilizado aos associados Canaoeste. Um espaço para tratar de assuntos burocráticos, como emissão de cartões e boletos, inclusão e exclusão de beneficiários. Em vez de procurar a operadora do plano de saúde, o usuário pode pedir que a Lancers faça a intermediação.
A instalação da unidade foi um pedido do RRP para estreitar ainda mais o contato com os associados. Para o gestor do departamento, Almir Torcato, a vinda da parceira para Sertãozinho trará ganhos significativos para a Canaoeste. “Estamos obtendo sucesso. Funcionou com a Unimed Bebedouro, passamos para a segunda fase com a Sermed Sertãozinho e, com certeza, outras parcerias virão. Acredito que, com o know how da Lancers, com tantos benefícios em carteira, poderemos oferecer bastante coisa para os nossos associados. Começamos 2015 com o pé direito”. 
Antes da criação do RRP, cuja gestãofoi implantada em 2013, os benefícios de saúde dos associados estavam congelados por questões técnicas, administrativas e burocráticas. A parceria com a Lancers permitiu dar andamento ao processo. “Temos um carinho especial pela Canaoeste porque a nossa empresa é jovem, tem apenas um ano e meio, e a Canaoeste foi a primeira a acreditar no nosso trabalho”, afirma o diretor administrativo da Lancers, Gilberto Leite Araújo.
Todos os contratos de benefícios de saúde dos associados são, agora, geridos pela administradora. “Houve a necessidade de instalar um espaço físico em Sertãozinho para dar maior apoio a este associado, acolhê-lo, orientá-lo e tirar dúvidas, intervindo junto às operadoras de saúde de forma a facilitar o acesso a elas, bem como os atendimentos médicos. O usuário, que já vem ganhando com essa parceria, terá um conforto ainda maior”, emenda Araújo.  
Para ele, a parceria pode ajudar ,inclusive, no enfrentamento da crise que atinge a cadeia produtiva da cana--de-açúcar em Sertãozinho. “Não me recordo de uma crise maior no setor.
Então, toda ajuda é bem-vinda. A administração de benefícios acaba contribuindo parcialmente para a recuperação do setor também, quando a gente pensa que tem de otimizar todos os recursos, ajudando o associado na gestão dos benefícios”. A aposta no setor sucroenergético, de acordo com o diretor, é resultado da confiança na retomada dos investimentos.
Além de oferecer maior comodidade, a nova unidade consolida, na visão dagerente operacional da Lancers, Kellen Rodrigues, o trabalho feito com a Canaoeste. “É uma referência e uma fidelização da parceria. Temos uma equipe disposta a atender todos os associados e esclarecer as dúvidas com relação a qualquer necessidade que eles tenham”. 
Novos projetos
O planejamento para 2015 já indica avanços tanto no bem-estar dos usuários quanto na adesão de novos parceiros. Prova disso é que, em breve, um novo benefício será oferecido aos associados. A empresa Acto Independência Assistida, de Ribeirão Preto, que desenvolve projetos com a Lancers há seis meses, passará a disponibilizar um equipamento que permite um monitoramento 24 horas da saúde.
Segundo Patrícia Seabra, supervisora de vendas da Acto, o aparelho é ligado à linha telefônica e o usuário fica com um botão de alerta, à prova d’água, que pode ser usado como pulseira ou pingente. A tecnologia europeia tem se difundido bastante no Brasil e é considerada uma inovação na assistência à saúde. “O botão pode ser apertado por qualquer motivo. Se o usuário quer conversar com alguém, temos assistentes que irão bater um papo com ele.
Caso se sinta mal, alguém irá a socorro”, explica Patrícia. Ela lembra que a principal causa de morte, nestes casos, não é a falta de socorro, mas a demora para ele que chegue. “Esta tecnologia traz segurança a quem usa e tranquilidade para a família”.
Além de disponibilizar o equipamento, a Acto faz um cadastro de pessoas próximas ao usuário. Caso haja dificuldade de comunicação com a empresa, atendentes ligam para esses contatos e informam que algo pode ter ocorrido, já que o botão foi acionado.