atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

PARCERIA ENTRE UNICAMP E BASF PREVÊ NOVAS TECNOLOGIAS PARA A CANA-DE-AÇÚCAR

18/03/2014 Cana-de-Açúcar POR: Unica
Um novo acordo de cooperação técnica entre a multinacional alemã BASF e a Agência de Inovação (Inova) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que visa identificar novas tecnologias, terá a cana-de-açúcar entre seus principais focos de atuação. A iniciativa, que também vai beneficiar as culturas de soja, milho, frutas e verduras, pretende desenvolver produtos e soluções que beneficiem os mercados agrícola e de saúde animal por meio de projetos colaborativos até 2019.

De acordo com o consultor de Emissões e Tecnologia da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Alfred Szwarc, a parceria anunciada no dia 26 de fevereiro traz ótimas perspectivas, pela excelência representada pelas duas instituições envolvidas e a sinergia do trabalho conjunto, que poderá resultar em inovações para o produtor rural.

“Vale ressaltar que a Unicamp é uma das universidades brasileiras mais abertas a parcerias com o setor produtivo, o que confere a seus pesquisadores e professores uma visão bastante realista das necessidades de inovação tecnológica,” enfatizou Szwarc.

“O acordo de cooperação com a Unicamp vai fomentar ainda mais o uso de tecnologias inovadoras para aprimorar a pesquisa em nosso País. Além disso, a BASF reafirma seu compromisso na busca por soluções que contribuam para uma agricultura mais produtiva e sustentável,” diz Ademar De Geroni Junior, diretor de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para a América Latina.

Para o diretor de Parcerias e Projetos Colaborativos da Inova, João Marcos Travassos Romano, o acordo trará benefícios mútuos. “A BASF é uma companhia moderna e essa filosofia vai ao encontro dos objetivos da Inova para fortalecer as atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação entre universidade e setor privado”, concluiu.

Desde 2009, a BASF é parceira do Projeto AGORA, principal iniciativa de comunicação e marketing integrado do agronegócio brasileiro. O AGORA reúne 18 entidades e empresas da cadeia produtiva da cana-de-açúcar, inclusive a UNICA. A BASF também esteve entre as empresas que patrocinaram o Ethanol Summit em 2013, evento global realizado pela UNICA a cada dois anos.