atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Peça teatral Árvore da Vida chega em Morro Agudo-SP

21/11/2017 Noticias do Sistema POR: Assessoria de Imprensa FMC
A peça teatral “Árvore da Vida” oferece, gratuitamente, conhecimento de forma lúdica sobre como é possível inserir boas práticas agrícolas na rotina diária da comunidade. Com uma linguagem simples, o espetáculo, de autoria de Bruno Fantini, direção de Jorge Fantini e produzido pela Companhia de Teatro Sia Santa, trata da jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o seu ecossistema.
 
A peça já foi apresentada em várias cidades brasileiras e em novembro será realizada no Auditório Euclides Borges da Silva, em Morro Agudo-SP, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – 21250 – Projeto “A Árvore da Vida”.
 
No dia 20 de novembro, ocorre uma oficina de vivência teatral para 30 pessoas, e nos dias 21 e 22 de novembro acontecem as apresentações do espetáculo. A FMC Agricultural Solutions e a Harald Chocolates são as patrocinadoras do projeto, com apoio da COPERCANA e da Prefeitura Municipal de Morro Agudo.
 
“As oficinas oferecem teorias e técnicas teatrais, além de jogos dramáticos, que têm como objetivo dar orientações vocais e desenvolver a habilidade de comunicação e expressão de professores. O curso, ministrado por atores com acompanhamento de uma fonoaudióloga, oferece material didático e certificado aos participantes”, destaca Jorge.
 
A gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira, comenta a importância do projeto. “Pelo teatro, encontramos a melhor forma de atuar nas comunidades transmitindo informação e conhecimento. As crianças, que são multiplicadoras de conhecimento dentro dos seus lares, vão ouvir sobre cuidados com o meio ambiente. Assim, contribuímos para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis”, garante.
 
Serviço:
Projeto Árvore da Viva
Local:  Auditório Euclides Borges da Silva, (Avenida São José, nº 1615)
Data: 20/11 às 20h (Oficina de Vivência Teatral); 21/11 às 9h, 14h e 20h e 22/11 às 9h e 14h  (Apresentações teatrais).  
 
Sobre a FMC
Há mais de um século, a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade. Em 1o de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A receita pro forma de 2016 da FMC foi de aproximadamente US$4 bilhões.1 A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC Agricultural Solutions e FMC Lithium. Para obter mais informações, visite www.FMC.com.