Pouca água, mas muita comida

23/10/2020 Cana-de-Açúcar POR: Marino Guerra

Nutrição especial ajuda plantio atravessar a estiagem

Na edição de setembro da Revista Canavieiros, dentre as reportagens de capa, mostramos um talhão plantado pelos produtores André Luiz Zanolli e Pedro Teixeira Júnior em Casa Branca-SP. Lá era possível identificar uma excelente brotação de uma CTC-4 embora o plantio tivesse ocorrido em maio, tarde para os padrões da região.

Clique aqui e leia a Reportagem

Ontem (23) no final da tarde, o RTV da Copercana na região, José Bortolo Zavaglia, enviou uma imagem do talhão, apresentando um alto crescimento e sanidade nas folhas, com o detalhe que desde o dia do plantio caiu no máximo 30 mm de chuva na região.

O crescimento na adversidade vem graças a aplicação diferenciada de insumos feita no sulco de plantio onde foi colocado uma mistura que continha enraizador orgânico, indutores vegetativos biológicos, nematicidas biológicos, complexo de micronutrientes e 600 quilos por hectare de NPK na fórmula 04-30-10.

No dia de hoje (sexta-feira) foram encerrados os tratos do plantio através da adubação de cobertura, quebra-lombo (planejado para ser executado no princípio das águas) e herbicida.

Dessa maneira fica evidente que o canavial pode estar com sede, contudo a barriga está cheia e quando a chuva vier ele estará pronto para se desenvolver.