atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Prêmio DuPont Mundo de Respeito Global 2015 consagra Copercana como embaixadora do Brasil

07/10/2015 Noticias do Sistema POR: Revista Canavieiros - Andréia Vital com informações da assessoria de imprensa
O prêmio tem o objetivo de promover e reconhecer o manejo ambiental e as operações seguras de distribuidores de agroquímicos

A  Copercana recebeu o Prêmio Mundo de Respeito DuPont, uma das mais ilustres premiações na área de meio ambiente, tendo representado o Brasil como Embaixadora, na cerimônia global da edição 2015 do concurso, que aconteceu recentemente, na sede da companhia em Wilmington Del, nos Estados Unidos.
 
Uma iniciativa da DuPont com apoio e auditoria da CropLife® and FarmChemicals International®, entidade mundial que reúne as empresas fabricantes de agroquímicos, o Prêmio Mundo de Respeito tem como objetivo reconhecer e difundir as melhores iniciativas das revendas e cooperativas para promover a segurança das operações envolvendo esses produtos, seja no tocante à armazenagem ou ao manejo ambiental.
 
Representando a Copercana na solenidade de premiação realizada nos EUA, o engenheiro agrônomo e gerente de comercialização de insumos da cooperativa, Frederico Dalmaso, foi enfático ao ressaltar a importância de receber o título de Embaixadora. “É com muito orgulho e satisfação que a Copercana recebeu o prêmio Mundo de Respeito DuPont, que reconhece os melhores distribuidores do mundo, sen-do que do Brasil foram dois ganhadores a Copercana e a Agroamazônia”, disse ele, destacando que o concurso tem uma projeção internacional, sendo amplamente divulgado e muito esperado por toda a distribuição de agroquímicos do mundo. 
 
“Participar junto aos colegas de vários países e ver o nome da Copercana destacado neste importante evento foi realmente emocionante. Este reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, admi-nistrando o negócio com lucratividade, respeitando o meio ambiente e seguindo o legado da nossa dire-toria, que é crescer com sustentabilidade”, afirmou Dalmaso, agradecendo a todos que contribuíram para o feito, e “principalmente a nossa diretoria que nos dá liberdade para fazermos o nosso trabalho, sempre desafiando metas, com muita responsabilidade”, disse completando “poder representar a empre-sa, onde trabalho há 30 anos, em evento deste porte e importância e podendo divulgar o nome Coperca-na para todo o mundo foi muito gratificante”, afirmou Dalmaso, que viajou acompanhado do gerente de segurança de produtos e meio ambiente (ProductStewardship) da DuPont Brasil, Maurício Fernandes.
 
Para o presidente da Copercana, Antonio Eduardo Tonielo, a premiação internacional é motivo de or-gulho para a cooperativa. “É o reconhecimento de um trabalho conjunto, do empenho e dedicação dos colaboradores para o crescimento sustentável da nossa cooperativa. Na atual conjuntura, quando os olhos do mundo se voltam para uma produção sustentável, ser escolhido pela excelência no desenvol-vimento das boas práticas agrícolas é a confirmação de que estamos no caminho certo e um estímulo para seguir em frente. Só temos a agradecer por ter agora a credencial de cooperativa amiga do meio ambiente”, afirmou, ao receber o prêmio do gerente estratégico e gerente distrito Cana da Dupont, José Custódio Marossi e Humberto Camarani, respectivamente, durante visita à sede da cooperativa, em Sertãozinho-SP.
 
Além da excelência no desenvolvimento das boas práticas agrícolas, garantiu escolha da Copercana como Embaixadora, as relações de trabalho que mantém com colaboradores e o bom relacionamento com a comunidade, bem como, ter se sobressaído nos itens de segurança presentes nos depósitos de agroquímicos sob sua responsabilidade.
O Prêmio Mundo de Respeito DuPont comemorou este ano 25 anos de existência. A comissão julgadora foi composta por especialistas do agronegócio e universidades, autoridades do setor agropecuário, representantes de órgãos de governo e de entidades do setor de defensivos agrícolas.
 
A comissão julgadora também reconheceu no âmbito do Brasil as empresas AgroAmazônia (MS), Agro Suporte (GO); América Insumos (MT); Armazéns Gerais Paraíso (GO); Castrolanda (PR); Cooperci-trus (SP); Coplana (SP); Cotrisel (RS) e Synagro (BA).