Produção de cana de açúcar da Austrália deve crescer 12,5%
02/10/2012
Cana-de-Açúcar
POR: Agência Estado
A Austrália deve produzir 31,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar no ano comercial 2012/13, aumento de 12,5% em relação ao ano anterior, projetou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na segunda-feira. Conforme o órgão, as chuvas no início da temporada estimularam o desenvolvimento das plantações.
A cana que não havia sido colhida no ano comercial encerrado em 30 de junho já foi colhida na temporada 2012/13, apontou o departamento, em relatório. O USDA projetou ainda que as exportações de açúcar da Austrália neste ano comercial devem atingir 3,1 milhões de toneladas, crescimento de 8,8% ante 2011/12, devido a uma produção maior. Apesar do aumento, esse volume de vendas externas é considerado baixo, porque a média dos últimos dez anos é de 3,52 milhões de toneladas.
A agência de projeções do governo australiano estimou no mês passado que as exportações de açúcar da Austrália somarão 3,4 milhões de toneladas no ano comercial que começou em 1º de julho. A Austrália costuma ser o terceiro maior exportador mundial de açúcar. As informações são da Dow Jones.