atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Projeto desenvolvido pela Copercana beneficia entidade de Guaíra com cadeira de rodas

01/04/2020 Noticias do Sistema POR: Fernanda Clariano

Da esquerda para a direita, Márcio José Alves (Copercana Guaíra), Júlio Rodrigues Ferreira Júnior (vice-presidente do Asilo), Andreia Sapiensa (BioCoop) e Carla da Silva Peres Silvério (coordenadora do Asilo)

Há quase oito anos o projeto já arrecadou quase 4 toneladas de lacres de alumínio e realiza a 29ª doação

A Copercana, através do apoio da BioCoop e da parceria com a Sucatas São José, vem desde 2012 contribuindo com várias entidades assistenciais por meio da doação de cadeiras de rodas. Essa ação só é possível e tem gerado bons frutos graças à participação dos colaboradores e da população que têm colaborado com a Campanha de Arrecadação de Lacres de Alumínio.

Em todos esses anos, o projeto já arrecadou aproximadamente 4 toneladas de lacres que se reverteram em cadeiras de rodas, beneficiando 29 entidades assistenciais das cidades de Marília-SP; Batatais-SP; Ribeirão Preto-SP; Frutal-MG; Viradouro-SP; Pontal-SP; Santa Rita do Passa Quatro-SP; Ocauçú-SP; Cajuru-SP; Jaborandi-SP; Santa Rosa de Viterbo-SP; Descalvado-SP; Cajobi-SP; Bebedouro-SP; Barretos-SP; Franca-SP; Sertãozinho-SP; Terra Roxa-SP; Bastos-SP; Tupã-SP; Vera Cruz-SP; Pitangueiras-SP; Severínia-SP; Cravinhos-SP; Ituverava-SP, Morro Agudo-SP, Jardinópolis-SP, Campo Florido-SP e, dessa vez, a cidade sorteada foi Guaíra-SP.

Conheça a entidade contemplada

No dia 17 de março foi feita a entrega da cadeira de rodas para o Centro de Ação Social Nossa Senhora D’Aparecida de Guaíra-SP. A instituição de longa permanência atende em regime residencial 36 idosos de ambos os sexos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou risco pessoal. O local também conta com o serviço Centro-Dia, uma parceria com a prefeitura municipal que possibilita o atendimento de mais 13 idosos. Estes frequentam a entidade de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h  e passam o dia todo na entidade, participam das mesmas atividades dos moradores e retornam para suas residências ao final da tarde.

São servidas seis refeições diárias: café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e café da noite com cardápio equilibrado que busca atender às necessidades dos assistidos.

Para atendê-los, a instituição conta com 41 profissionais, dentre eles enfermeiros padrão, técnicos de enfermagem, nutricionista, cozinheiras, equipe de limpeza,  equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, além de voluntários que proporcionam os serviços de manicure, barbearia e trabalhos manuais como bordados.

O objetivo da entidade é dar condições dignas de vida aos idosos, respeitando suas individualidades através de um cuidado integral  focado na necessidade de cada um”, disse o vice-presidente da instituição, Júlio Rodrigues Ferreira Júnior.

Para complementar a verba que a instituição recebe do poder público e do imposto de renda das usinas, são realizadas campanhas como o Leilão Solidário e o Show de Prêmios. “Em todas as campanhas contamos com o apoio da comunidade, dos empresários e dos agricultores da cidade e com isso conseguimos manter as nossas atividades”, afirmou Júnior que também comentou sobre a Campanha de Arrecadação de Lacres de Alumínio da Copercana, que beneficiou a entidade com uma cadeira de rodas. “A cadeira de rodas tem vida útil e a demanda no Centro de Ação Social Nossa Senhora D’Aparecida é muito grande. Receber essa doação é muito importante, pois nos possibilita oferecer um material de qualidade para uma pessoa que está num estágio difícil da sua vida. Gostaria de agradecer ao grupo Copercana, esse trabalho desenvolvido pela BioCoop é muito importante”, destacou o vice-presidente do Centro de Ação Social Nossa Senhora D’Aparecida.

Quem também comentou sobre a campanha foi o encarregado da loja de Ferragens e Magazine da Copercana de Guaíra, Márcio José Alves. “Procuramos sempre nos engajar nas campanhas realizadas pela cooperativa e foi dessa forma que conseguimos contemplar o Centro de Ação Social Nossa Senhora D’Aparecida. Logo que recebemos a notícia de que Guaíra havia sido sorteada, procuramos nos informar sobre qual instituição mais precisava da cadeira de rodas e vimos que o asilo era quem mais necessitava. Vamos continuar incentivando os nossos colaboradores e clientes a participarem da campanha trazendo os seus lacres até a loja para que outras cidades e instituições também possam vir a ser contempladas”, disse Alves.

Visitação

A instituição sempre teve suas portas abertas à visitação, porém, por questão de preservar a saúde dos assistidos em relação ao Coronavírus, o Centro de Ação Social Nossa Senhora D’Aparecida suspendeu a entrada de visitantes por tempo indeterminado. 

“O Covid-19 tem nos preocupado muito e por conta disso mudamos a nossa rotina. As visitas foram proibidas por tempo indeterminado e os nossos funcionários dobraram a atenção em relação ao protocolo de higienização”, afirmou o vice-presidente da entidade.

Doações

Atualmente a instituição precisa de fralda geriátrica e os interessados em doar fraldas ou qualquer outro tipo de material devem entrar em contato pelos telefones (17) 3331-4827 – (17) 3331-2051, ou no endereço Rua: 24, 330 – Centro de Guaíra-SP.