Promovendo a solidariedade

Noticias do Sistema POR: Fernanda Clariano

Para fazer a diferença, às vezes é preciso apenas estender as mãos e a Copercana entende o significado da cooperação

Da esquerda para a direita: Matheus Toniello (gerente da loja de Ferragem da Copercana de Jaboticabal), Rejane Carato (secretária da diretoria da Copercana), Delza R. de Camargo (coordenadora de enfermagem do Asilo de Jaboticabal), e José Francisco Baratela (presidente do Asilo de Jaboticabal)

 

A Copercana sempre colaborou com as comunidades do entorno da sua matriz e filiais e, agora com o distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19, suas atividades foram intensificadas ainda mais. Prova desse empenho são as ações solidárias  que a Copercana Sustentável vem realizando.

No final do mês de setembro, foi efetivada a doação de 100 pacotes de fraldas geriátricas para o LASVP – Lar Acolhedor São Vicente de Paulo de Jaboticabal. A entidade beneficente, sem fins lucrativos, modalidade I.L.P.I. (Instituição de Longa Permanência para Idosos) atende atualmente 70 idosos. As receitas do Asilo são provenientes  de 70% da aposentadoria dos idosos acolhidos, conforme o Estatuto do Idoso e subvenções dos governos estadual e federal. Essas receitas não são suficientes para a manutenção da entidade e por isso conta com o auxílio da comunidade, empresas e colaboradores.

De acordo com o presidente da entidade, José Francisco Baratela, são realizadas de seis a oito trocas de fraldas por dia, totalizando quase 300/dia, por isso, toda ajuda é bem- vinda. “Mais do que fraldas, a Copercana está nos doando amor, e quem doa amor recebe a eterna gratidão. Essa doação tem um significado muito grande para nós, sempre que solicitamos a cooperativa não deixa de atender aos nossos pleitos”, declarou Baratela.

Outra ação foi a doação de 12,35 toneladas de calcário para a Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Batatais. Por meio de uma solicitação da entidade, a cooperativa concretizou a doação do calcário, que será utilizado para a correção do solo, na Unidade de Vivências Ambientais da APAE, localizada na Estrada Vicinal Dr. Ariovaldo Mariano Gera, nº 2.330. A área em que o calcário será usado é destinada à produção de grãos que geram recursos, os quais são aplicados integralmente em ações realizadas pela instituição na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e suas famílias.

“Não poderíamos deixar de atender a essa solicitação, pois sei da seriedade com que são conduzidos os trabalhos dessa instituição”, disse o diretor-presidente executivo da Copercana, Francisco César Urenha.

O calcário doado foi retirado na Uname Unidade III em Sertãozinho