Ranking de Chuvas: Ribeirão Preto decepciona no início de outubro
04/10/2017
Agricultura
POR: Revista Canavieiros
Por: Marino Guerra
Nos três primeiros dias de outubro caíram apenas 4,3 mm de chuva em Ribeirão Preto, sendo a cidade que ocorreu menos precipitação de 19 analisadas (todas pertencentes à região de abrangência do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred).
A situação não é pior pois no último dia de setembro, a maior cidade da região registrou chuva volumosa de 27,2 mm.
Monte Aprazível é o município que mais recebeu água no décimo mês do ano (43 mm), seguido por Colina com (33,5 mm). Ituverava, Altinópolis, Paulo de Faria e Brodowski também registraram precipitações acima de 20 mm no decorrente período.
Ontem (dia 03) foi o mais seco do mês, registrando apenas 3 mm em todas as cidades analisadas, enquanto que a segunda-feira (dia 02) registrou 214 mm.
As informações são coletadas da “Rede meteorológica automática” do CIIAGRO, que colhe informações das 7 da manhã à 7 da manhã do dia seguinte. Os municípios escolhidos para entrar no ranking são: Altinópolis, Barretos, Batatais, Brodowski, Cajuru, Colina, Colômbia, Descalvado, Guaíra, Guaraci, Igarapava, Ituverava, Monte Aprazível, Monte Azul Paulista, Paulo de Faria, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra e Sertãozinho.