RB015177

02/03/2022 BANCO DE VARIEDADES POR: Marino Guerra

Variedade recomendada para ser cultivada em ambientes de alto potencial, podendo ser testada sua adaptação em áreas identificadas como "C". A época de colheita (conforme indica a Ridesa) pode variar entre os meses de Junho e Setembro, contudo em situações de elevado déficit hídrico essa janela se reduz até julho. Destaca-se por agregar alta produtividade e níveis de sacarose, além de ótimo perfilhamento e brotação de soqueira.

APELIDO: Gustavo Scarpa, um jogador versátil que pode ser utilizado desde a ponta esquerda (a tradicional posição 7, seu número no Palmeiras é o 14), como volante (5) ou lateral-esquerdo (5+1=6); seu futebol também se assemelha muito com o coportamento da planta, devido ao fato dela ter alta flexibilidade de ambiente e época de colheita e render bem tanto em peso como em sacarose, ou seja, em qualquer uma das "posições", só não dá para colocar de zagueiro devido a sua altura.

Quantidade de sacarose:

Em estudo realizado pela UFSCAr em oito locais diferentes do Estado de São Paulo, a produtividade média em dois cortes superou 22 toneladas de pol por hectare (índice que mede a quantidade de sacarose do canavial), número maior que a média ao longo da safra 20/21, que produziu mais de 600 milhões de toneladas de cana no Centro-Sul.

Fazenda Santa Rita (Copercana) - Terra Roxa/SP

Ambiente: A/B
Plantio: ABRIL/2021
Fotos: 28/01/2022
Manejo Fitossanitário: Nível AA

IF Agrícola (Daine) - Campo Florido/MG

Ambiente: D
Plantio: MAIO/2021
Fotos: 10/02/2022
Manejo Fitossanitário: Nível AA