O presidente executivo da
Copercana e presidente da
Canaoeste, Manoel Carlos de Azevedo Ortolan, participou na noite de ontem (24), da reunião sobre “Reforma trabalhista” e o “Novo panorama da gestão de conflitos laborais” – dentro do Programa Concilia Sertãozinho, uma iniciativa do Nupemec do TRT-15, em conjunto com o Cejusc-JT de Ribeirão Preto, com o apoio da 80ª Subseção da OAB, do Ceise Br e do Gerhai. O evento abordou o funcionamento dos Cejuscs e temas que ganharam novos e expressivos contornos com a entrada em vigor da Reforma Trabalhista, como prevenção e a administração de riscos processuais.
Esteve presente a desembargadora Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, membro do Comitê Gestor da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça; a juíza Amanda Barbosa, coordenadora do Cejusc e do Núcleo de Gestão Compartilhada de Processo de Ribeirão Preto; o juíz titular da 2ª Vara do Trabalho de Sertãozinho, Wellington Paterlini; o presidente da OAB de Sertãozinho, dr. Ivan Rafael Bueno; o secretário de desenvolvimento do município de Sertãozinho, Paulo Gallo; o diretor executivo do Gerhai, José Darciso Rui, além de magistrados; advogados; empresários e profissionais de Recursos Humanos.
“Este é um evento importante para o momento em que vivemos, uma vez que promulgada a Reforma Trabalhista, sempre ficam os questionamentos de ambas as partes. O ‘Programa Concilia’ é muito bem-vindo em nossa cidade, pois traz como objetivo principal a ampliação do diálogo com a comunidade jurídica e empresarial sobre métodos de gestão de conflitos laborais. Essa é uma oportunidade de fazer com que as partes tenham melhor entendimento e possam avançar no sentido de cumprimento da legislação, mas principalmente fazer isso de uma forma coesa e conjunta”, disse Ortolan.