Resumo do dia: quarta-feira, dia 15 de setembro

15/09/2021 Noticias POR: Redação

▶ CBios: Na medida em que o ano caminha para o último trimestre, as distribuidoras de combustíveis aceleram para fechar suas cotas anual obrigatórias de compra de CBios e alimentam os preços de mercado. Ao mesmo tempo os estoques dos títulos depositados na bolsa pelas produtoras de etanol superam a meta do RenovaBio para 2021, em 25 milhões, segundo dados apurados pela Unica, para compras compulsórios de 24,86 milhões. (Fonte: Money Times)

▶ Crédito Rural: O BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social suspendeu os protocolos de pedidos de crédito rural do Programa de Financiamento à Agricultura Irrigada e ao Cultivo Protegido (Proirriga), antigo Moderinfra, “em razão do nível de comprometimento dos recursos disponíveis” para a safra 2021/22. (Fonte: Valor Econômico)

▶ Combustível: A EPE - Empresa de Pesquisa Energética, ligada ao Ministério de Minas e Energia, lançou nesta semana seu relatório sobre as "Perspectivas para o Mercado Brasileiro de Combustíveis no Curto Prazo". O documento é uma publicação bimestral que apresenta projeções para as vendas mensais dos principais derivados de petróleo e biocombustíveis pelas distribuidoras no Brasil, incluindo óleo diesel, gasolina C, etanol hidratado, querosene de aviação (QAV) e gás liquefeito de petróleo (GLP). (Fonte: Agência UDOP de Notícias)

▶ Soja/Milho: A Anec - Associação Nacional dos Exportadores de Cereais elevou suas projeções para embarques de soja e milho do Brasil em setembro, com os envios da oleaginosa estimados em 4,8 milhões de toneladas, conforme levantamento divulgado na terça-feira (14). Se confirmado, o volume representará uma alta ante as 3,91 milhões de toneladas registradas no mesmo mês de 2020. (Fonte: Isto é Dinheiro)