Resumo do dia: quinta-feira, dia 7 de outubro

07/10/2021 Noticias POR: Redação

▶ Açúcar: A safra 2022/23 de açúcar do Centro-Sul do Brasil, que será iniciada em abril do ano que vem, teve sua primeira estimativa divulgada pela trading inglesa Czarnikow nesta semana, com potencial de atingir 32,9 milhões de toneladas. O número representaria uma leve recuperação sobre a safra 2021/22, impactada por intempéries climáticas, e apontada agora em 32,5 milhões de t pela trading, sobre estimativa anterior de cerca de 34 milhões de t. (Fonte: Notícias Agrícolas)

▶ Funrural: O STF adiou o julgamento sobre a constitucionalidade do Funrural, assunto que estava marcado para entrar na pauta das discussões do supremo na quarta-feira (6). Com relação ao Empregador Rural pessoa física, a retirada do Funrural na ordem do dia pode colocar em risco a recuperação das contribuições já pagas. (Fonte: Agrolink)

▶ Grãos: O dólar elevado continua salvando os preços agrícolas no Brasil. Já nos Estados Unidos, o avanço da safra mantém os preços em baixa. Na quarta-feira (6), milho e soja recuaram mais 1% em Chicago. As máquinas dos agricultores americanos já colheram um terço da área destinada à produção de soja. O milho não tem caído como a soja, uma vez que o órgão americano deverá reduzir o volume a ser produzido nos Estados Unidos, conforme estimativas do mercado. (Fonte: Folha de S.Paulo)

▶ Economia: O Banco Mundial divulgou, na quarta-feira (6), que a economia brasileira deve crescer 5,3% em 2021. Uma estimativa mais otimista que os 4,5% de incremento que a instituição projetava para o país em junho deste ano. Já em 2022 e em 2023, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deve avançar, respectivamente, 1,7% e 2,5% - percentuais também menores que as expectativas para toda a América Latina e Caribe, que a instituição estima que crescerá 2,8%, em 2022, e 2,6%, em 2023. (Fonte: Canal Rural)