Na noite do dia 24 aconteceu em Pontal mais uma reunião entre cooperados, expositores e Copercana com o objetivo de tratar sobre tecnologias e condições comerciais que estarão disponíveis durante o 19º Agronegócios Copercana, que acontece durante os dias 15 e 30 de junho (de 15 a 23 de maneira virtual e de 26 a 30 a feira física no Centro de Eventos da Copercana em Sertãozinho-SP).
Com a presença de representantes da Syngenta e Uby Agro, o RTV da Copercana, João Marcelo Toniello, e dezenas de cooperados, o assunto principal foi as oportunidades de negócios que estarão disponíveis na feira.
“Sob o ponto de vista da Syngenta a conjuntura para o setor de cana não poderia ser melhor com cenários positivos no clima e de preços o que, agregado com as condições competitivas que vamos ofertar no Agronegócios Copercana, tenho certeza que o produtor conseguirá embarcar mais tecnologia em seu canavial”, disse o RTV da Syngenta, Thiago Fornasiari.
“O Agronegócios Copercana acontecerá no momento certo, assim as condições comerciais de compra devem ser as melhores do ano”, comentou o especialista em nutrição vegetal da Ubyfol, Thiago Verri.
Do lado técnico, o DTM de Cana da Açúcar da Syngenta, Lupersio Garcia, focou no Engeo Pleno S como ferramenta para proteção contra o Sphenophorus: “O grande perigo hoje é aceitar o dano da praga sem fazer nada pois se encontra ela num percentual pequeno da área, quando ela explode já é tarde”.
Ele ainda mostrou diversas características da solução, inclusive como ela consegue atacar as larvas e adultos, porque ela pode ser aplicada via jato dirigido e misturado com a vinhaça, além do corte de soqueira, e também vantagem exclusiva aos pares de proporcionar um efeito bioativador nas plantas.
Já a Uby Agro falou de dois segmentos de negócios. No de nutrição foi focada sua tecnologia de formulação, denominada Polihexose, que se dedica na proteção do nutriente dentro da calda.
Também foi citado um caso de sucesso no mercado do uso do Modus (maturador da Syngenta) associado ao Peso + para maturação, o qual já tem 100% de áreas de usinas da região recebendo o tratamento. Por fim, Verri mostrou o portfólio de cana, mostrando que a empresa oferece produtos balanceados para todas as épocas do ano, além da prateleira para soja e pastagem.
O segundo braço do grupo participante foi a Vitales, que atua no setor biológico com uma linha composta por nematicidas, inoculantes, Beauveria e Metarhizium com foco na soja e corte de soqueira, bacilos para solubilização de fósforo, trichoderma, entre outros.
Por fim, foi oferecido um jantar onde todos os participantes tiveram a oportunidade para conversar, esclarecer as dúvidas e, porque não, iniciar os negócios da feira!
CONFIRA MAIS IMAGENS DO EVENTO!