atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Revista Canavieiros é finalista do prêmio ANDEF

15/08/2013 Noticias do Sistema POR: Revista Canavieiros - ed. 84
Reportagem escrita pela jornalista Fernanda Clariano ficou entre as melhores colocadas na categoria Ações para Cooperativas
A ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) em parceria com a FEALQ (Fundação de Estudos Agrários Luiz Queiróz), o Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), a Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), a Andav (Associação dos Distribuidores de Insumos Agropecuários) e a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), realizou na noite de 24 de junho, a cerimônia de premiação dos vencedores da 16ª edição do Prêmio ANDEF. A solenidade aconteceu no Esporte Clube Sírio, em São Paulo. 
Mais de 400 convidados estiveram presentes dentre eles, personalidades e lideranças do agronegócio brasileiro como o presidente da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Maurício Lopes; o diretor geral do IAC (Instituto Agronômico de Campinas) Sérgio Augusto Carbonell; o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic; o presidente da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), Luiz Carlos Carvalho; o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho e a secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, além de parlamentares estaduais e federais e representantes dos três órgãos que regulam o uso e comercialização dos defensivos agrícolas no Brasil: pelo Ibama (Ministério do Meio Ambiente), Márcio Rosa Rodrigues Freitas; do Ministério da Agricultura, Francisco Sérgio Jardim; diretor da Anvisa, Jaime César de Moura Oliveira e o presidente da Canaoeste e Orplana, Manoel Carlos de Azevedo Ortolan. 
O evento teve como mestre de cerimônia pelo segundo ano consecutivo, a jornalista Rosana Jatobá, que contou com a companhia do ator e modelo, Carlos Casagrande. 
Conhecido como o “Oscar da Agricultura”, a premiação recebeu 127 reportagens de 87 jornalistas que produziram matérias relacionadas às boas práticas agrícolas, responsabilidade ambiental e social, educação no campo, sustentabilidade entre outros temas. Foram também reconhecidos os melhores profissionais do agronegócio: revendas e distribuidores, universidades, além das homenagens aos profissionais e associadas da ANDEF. Uma comissão julgadora, elegeu 28 reportagens finalistas da categoria Jornalismo, sete de cada sub-categoria: tv, jornais, revistas e ações para cooperativas. 
Representando a Revista Canavieiros, a jornalista Fernanda Clariano, concorreu na categoria Ações para Cooperativas com reportagem sobre os Centros de melhoramento em cana-de-açúcar que ficou entre as sete melhores colocadas. 
“A Revista Canavieiros pertence ao sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred e é elaborada com muita seriedade para levar informações precisas aos cooperados e associados. É uma revista que tem credibilidade. Foi excelente sabermos que a jornalista Fernanda Clariano ficou entre os melhores colocados na premiação. Parabéns a jornalista”, Manoel Ortolan, presidente da Canaoeste.