Com o objetivo de discutir sobre as principais tecnologias que terão destaque ao longo do 19º Agronegócios Copercana, o time de RTVs do Departamento de Insumos vem realizando ao longo do mês de maio e início de junho uma maratona de reuniões em toda região de abrangência, a noite de terça-feira foi a vez de Serrana receber seu primeiro encontro.
O evento iniciou com uma apresentação do representante da Corteva, Vinícius Abreu, que destacou as soluções que estarão com condições especiais na feira. Em seguida o próprio palestrante, ao lado dos RTVs da Copercana, José Mário Silveira e Arthur Feierabend Neto, participaram de uma conversa técnica com os produtores presentes.
Os produtos em evidência foram o Coact, herbicida que se destaca pela flexibilidade, tanto que hoje é o líder de mercado nas aplicações em quebra-lombo e muito utilizados pelas usinas. Ainda no combate às plantas daninhas, ele ainda falou do Combine, famoso parceiro do Coact que eleva seu espectro para importantes gramíneas como braquiária e colonião.
Para fechar o trio de proteção contra as invasoras, Abreu destacou o Dontor, especialista em folhas largas que tem como um dos diferenciais o uso nos cortes finais do canavial por não causar fito nas principais culturas de rotação.
“Gostaria de destacar que como estamos entrando numa época de El Niño, o que significa um outono e inverno com possibilidades maiores de chuva, o uso de herbicidas que desempenhem sua função tanto no ambiente seco como úmido é um fator relevante a ser considerado na hora de montar a estratégia de tratos para o período e as três soluções que a Corteva estará focada na feira trazem essa característica”, disse Abreu.
A conversa ainda se estendeu para o Revolux como ferramenta par ao controle de broca, único com ação ovicida (mata a larva dentro do ovo) e seletividade aos inimigos naturais da praga e as duas soluções biológicas que a Corteva vem trabalhando com bastante empenho em sua divulgação nos últimos tempos, o nematicida Inlayon e o Omsugo, inoculante para a solubilização de fósforo.
Os produtores de Serrana ainda deverão ter a oportunidade de receber mais um evento antes do início do Agronegócios Copercana, que acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho de forma híbrida e o início do modo presencial no dia 26.
CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO!