Sertãozinho: a locomotiva da região buscando novos mercados para as indústrias

15/06/2018 Agronegócio POR: Revista Canavieiros
Por: Fernanda Clariano


Aconteceu no dia 26 de abril, no auditório do Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho-SP, a quarta edição do “Diversifica Sertãozinho”, uma iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico do município, com a Fatec, Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) - diretoria regional de Sertãozinho.  O evento visa fomentar a indústria local e buscar oportunidades de negócios para as empresas do município e novos segmentos de mercado, além daqueles já tradicionalmente atendidos.
 
Na ocasião, estiveram em Sertãozinho os representantes da CBMM Empresa Brasileira de Metalurgia e Mineração Multinacional Brasileira, Hugo Leandro Rosa e Adriano de Pinho Pereira, que apresentaram a operação mineral, extração e processo industrial da empresa, com o objetivo de formar novas parceiras e contactar possíveis fornecedores de peças, equipamentos e serviço.

“Para a indústria do Metal Mecânico, Sertãozinho está bem preparada e foi uma oportunidade ímpar ter sido convidado para este evento, demonstrar um pouco da nossa empresa, das nossas necessidades e criar possibilidades pra gente fazer negócios”, disse o engenheiro mecânico da CBMM, Hugo Leandro Rosa.
Foto da mesa
 
“O nosso DNA está no setor sucroenergético, somos muito bons nisso e queremos além de atender este setor, buscar outros segmentos, até porque todo mundo sabe, a indústria aqui trabalha bastante durante um determinado período do ano, atende à demanda das usinas, e depois fica quase que a metade do ano sem ter a ocupação máxima do seu parque industrial. Dessa forma, idealizamos o programa Diversifica Sertãozinho, que é exatamente isso, buscar a diversificação de mercados. Discutimos oportunidades de negócios com a CBMM que demanda trabalho e a nossa indústria tem capacidade. E eles também buscam essa diversificação”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sertãozinho, Paulo Gallo.

“Por meio desse projeto, vamos trazer empregos para a indústria e também para o setor de serviços e principalmente para o comércio”, comentou o presidente do Ceise Br, Aparecido Luiz.

O diretor da Fatec, Maurício Angeloni, falou da satisfação em participar da iniciativa. “Esse é um projeto desenvolvido pela prefeitura municipal de Sertãozinho, o qual a Fatec tem a honra de poder participar e contribuir para a diversificação do polo industrial de Sertãozinho”, disse Angeloni.