atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred realiza jantar em prol do Hospital de Câncer de Barretos

04/05/2016 Noticias do Sistema POR: Fernanda Clariano – Revista Canavieiros – Edição 118
Há uma década, o sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred realiza um jantar com a exclusiva finalidade de oferecer ao Hospital de Câncer de Barretos, pioneiro no tratamento de câncer no interior de São Paulo, a possibilidade de continuar atendendo com competência, carinho e dignidade todos os pacientes que procuram a instituição.
Para abrilhantar o tradicional jantar, no dia 24 de março, a dupla Fernando & Sorocaba se apresentou no Centro de Eventos Copercana, em Sertãozinho-SP, para um público animado com cerca de 1.600 pessoas. A abertura do show foi realizada pelos jovens talentos de Sertãozinho-SP, Íkaro & Rodrigo, que recentemente participaram do The Voice Kids Brasil 2016.
Em anos anteriores, se apresentaram artitas consagrados da música brasileira, como Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, Sérgio Reis e Renato Teixeira, Victor e Léo, Paula Fernandes e Jorge e Mateus.
No ano passado, o jantar contou com a presença da cantora Ivete Sangalo.
O show
Ao longo de quase duas horas, os sertanejos Fernando & Sorocaba cantaram um repertório diferenciado aliado a muita tecnologia e efeitos especiais e também fizeram um pout-pourri com músicas raiz e modas de outros sertanejos.
Os cantores encantaram o público pela interação e simpatia e demonstraram satisfação em poder realizar o trabalho em prol do Hospital de Câncer de Barretos. “O trabalho realizado pelo Hospital de Câncer de Barretos é um dos mais maravilhosos que existem no Brasil em termos de cooperação, sociedade e parceria pública. É algo inacreditável o que o Henrique Prata construiu e vem construindo.
Ele conseguiu realmente engajar a sociedade a abraçar uma causa incrível.
Esta noite está sendo memorável pois bateu o recorde de arrecadação em prol do Hospital de Câncer de Barretos e a gente divide essa alegria com o sr.
Toninho Tonielo e com todo o time de pessoas que trabalharam nesse evento e a sociedade de Sertãozinho que se mobilizou realmente para abraçar essa causa”, ressaltou o cantor Sorocaba.
“Estamos felizes por estar aqui fazendo o que gostamos que é cantar e ainda poder contribuir. É lógico que é pouco perto do que o hospital precisa, mas estamos aqui para quem sabe incentivar outros artistas e empresários a ajudar nessa causa”, garantiu o cantor Fernando.
Para a diretoria do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, que abraçou a causa do Hospital de Barretos, é motivo de orgulho e satisfação realizar o evento. “Para nós é motivo de grande satisfação poder realizar esse evento. Estamos engajados nessa causa junto ao Hospital de Câncer de Barretos há dez anos, mas para isso, contamos com o apoio dos empresários da nossa cidade e da região que sabem da honestidade da entidade e por isso não medem esforços em nos apoiar. Quando há seriedade no negócio todo mundo contribui e a gente fica muito contente”, disse o presidente da Copercana e do Conselho Administrativo da Sicoob Cocred, Antonio Eduardo Tonielo.
"O Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred realiza o jantar beneficente em prol do Hospital de Câncer de Barretos com muito prazer. Esse é o décimo ano que contribuímos com a entidade e, apesar de um ano de crise, conseguimos superar nossas expectativas e vendemos mais mesas do que no ano passado. O pessoal colabora conosco porque sabe da honestidade desse trabalho e, portanto, só temos que agradecer o público de Sertãozinho e região e a todos que trabalharam pelo sucesso desse evento", comentou Pedro Esrael Bighetti, diretor Secretário da Copercana
Homenagens
Em noite de festa, a Copercana - representada por Antonio Tonielo e Pedro Esrael Bighetti, foi homenageada pela Família Marques, devido a importante doação que permitiu a aquisição de uma casa de apoio em Barretos, para pacientes de Sertãozinho que precisam fazer tratamento naquela cidade. 
Na oportunidade, o Orfanato Nosso Lar (casa que abriga meninas de Sertãozinho), representado por Giovana Prestes e pelo Policial Militar Márcio Lopes, homenageou Fernando & Sorocaba com um Cartão de Prata. Uma forma de agradecimento pela doação de um violão autografado pela dupla que foi para leilão e rendeu cerca de R$ 7.000 para o orfanato.
Centro de Eventos Copercana
O Centro de Eventos, local da apresentação, foi construído para atender aos mais variados tipos de eventos, oferecendo uma estrutura completa. O espaço conta com área total de 10,3 mil metros quadrados, estacionamento próprio, vestiário, sanitários, palco e camarins, cozinha e apoio para buffets. Moderno e sofisticado, o espaço proporciona conforto e tranquilidade a todos.
Sobre o Hospital
Reconhecido internacionalmente pela excelência em oncologia, o Hospital de Câncer de Barretos registra 4,1 mil atendimentos por dia, sendo 100% via SUS
(Sistema Único de Saúde).
Para atender os pacientes vindos de todo o Brasil (1.756 municípios), com profissionalismo e humanização, o hospital conta com um corpo clínico com 380 médicos e 3,5 mil colaboradores. 
A instituição também mantém 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e acompanhantes, com 650 lugares.
O hospital possui ainda oito unidades móveis (carretas) que realizam exames preventivos de câncer de mama, colo do útero, pele, próstata e boca.
Pioneiro no tratamento de câncer no interior do Estado de São Paulo, o Hospital de Câncer de Barretos acaba de completar 54 anos e, para celebrar a data, no dia 24 de março inaugurou o Pavilhão “Fernando & Sorocaba”, local que abriga o importante serviço de prevenção de câncer do colo do útero. 
A cerimônia de inauguração aconteceu no próprio Pavilhão, localizado no Instituto de Prevenção, e contou com a presença da dupla sertaneja Fernando &
Sorocaba que há anos é parceira da instituição e também do diretor-geral do hospital e dos diretores do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred.
O dia foi de muita festa para o Hospital de Câncer de Barretos, e também marcou os dez anos de parceria com o Sistema. “Estamos comemorando os 54 anos de história do hospital e também dez anos de parceria com o sistema, data expressiva dessa experiência, em que o sr. Toninho abraçou a nossa causa e daqui contaminou muitos outros municípios e muitas outras pessoas se contaminaram ao ver que é possível organizar uma sociedade em prol de ajudar uma causa”, afirmou o diretor geral do Hospital de Câncer de
Barretos, Henrique Prata.
O desafio de manter toda a estrutura em funcionamento cresce dia a dia, na medida em que a instituição se torna cada vez mais conhecida e requisitada.
De acordo com Prata, as verbas que o hospital recebe não cobrem os custos, e o déficit mensal é de 17 milhões, valor que precisa ser arrecadado por meio de doações e eventos beneficentes e as parcerias que são sempre muito bem-vindas. “A melhor maneira que encontramos para tentar solucionar esse problema foi buscando parceiros e todos os anos, Sertãozinho por meio do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, contribui com o hospital com a melhor receita de evento”, destacou
Participantes do 10º Jantar Beneficente em prol do Hospital de Câncer de Barretos comentam o evento:
Manoel Ortolan - presidente da Canaoeste e diretor superintendente da Copercana
Este é um trabalho de cunho social que promovemos e realizamos de uma forma muito prazerosa. É um trabalho - talvez na esfera social, o mais significativo que prestamos na região e felizmente contamos com a receptividade da comunidade. Sabemos do grande volume de atendimento diário que é realizado no Hospital de Câncer de Barretos e também da falta de recursos que enfrentam para manter um o atendimento de excelência que é dado aos pacientes.
Por reconhecer este trabalho belíssimo é que não medimos esforços em contribuir com essa importante instituição. 
Manoel Sérgio Sicchieri – assessor das diretorias do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred
Há dez anos realizamos este evento beneficente em prol do Hospital de Câncer de Barretos, e ficamos muito satisfeitos e contentes em ver que todo o trabalho que é feito antes, todos os esforços valem a pena. Graças ao apoio do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, e as pessoas que aderiram a causa, por mais um ano o evento foi um sucesso.
Giovanni Rossanez - gerente Financeiro da Copercana
Tive a oportunidade de visitar o Hospital de Câncer de Barretos e pude ver a seriedade que existe naquela instituição.
São gestores, médicos, colaboradores altamente capacitados que nos enche de orgulho. A cada ano, o jantar vem crescendo e ganhando a adesão da comunidade sertanezina e da região que não medem esforços em contribuir porque sabem da honestidade do nosso trabalho e das necessidades do hospital. Por isso, só temos a agradecer a todos que compraram mesas e nos ajudaram a ajudar.
Ricardo Meloni - gerente Comercial da Copercana
Estou muito feliz em poder participar mais um ano desse evento importante realizado pelo Sistema e feliz também porque os fornecedores que estão conosco o ano todo, estão fazendo questão de participar e contribuir com a ação.
Carolina Lantaller – coordenadora da Unilever A Unilever no mundo é muito engajada nas causas sociais e aqui na região de Ribeirão Preto, não seria diferente.
A gente se sente muito honrado em poder apoiar um parceiro nosso de longa data que é a Copercana e participar num momento como esse que é tão importante para a região e para o nosso país em uma causa que nos motiva muito a participar e ajudar.
Márcio Meloni - diretor administrativo financeiro da Sicoob Cocred Essa é uma atitude muito bonita do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, dez anos contribuindo com uma entidade, dez anos ajudando a levantar recursos para ajudar várias pessoas. É uma alegria poder participar desse momento e espero que este trabalho continue porque este hospital é de tirar o chapéu.
Lício Cintra – diretor superintendente da São Francisco Saúde Para o Grupo São Francisco, a filosofia que a Copercana se baseia em organizar um evento tão grande num ano difícil como esse e reunir tanta gente em prol de uma causa tão nobre quanto a do Hospital de Câncer de Barretos. Para nós é uma satisfação enorme. Faz parte da nossa filosofia também contribuir para a melhoria da sociedade como um todo e o que a gente acredita no fundo é que se não houver empresas e pessoas como a gente encontra neste evento, dificilmente teríamos uma condição melhor, num país no qual nem tudo que deveria ser provido em troca dos nossos impostos é feito da maneira mais adequada. Então, é motivo de orgulho participar e esperamos continuar juntos com o Sistema nessa parceria.
Francisco César Urenha – diretor de Crédito da Sicoob Cocred Como cidadão, como diretor do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, sinto-me honrado em poder fazer parte desse evento, ainda mais neste dia em que o hospital completa 54 anos de bom atendimento, de um atendimento humanizado. Realmente estou muito orgulhoso por este trabalho.
Frederico Dalmaso - gerente de Comercialização de Insumos da Copercana
Estamos colaborando há dez anos com o Hospital de Câncer de Barretos, que é uma entidade que presta um serviço maravilhoso para pessoas que não podem pagar, que não podem ter acesso às novas tecnologias e a um tratamento digno. Para isso, contamos com o apoio da comunidade e também de empresas parceiras que não medem esforços em nos ajudar. A cada ano que passa temos mais facilidade em vender as mesas porque o pessoal sabe que a entidade que é comandada pelo Henrique Prata é de muita confiabilidade e credibilidade, assim como o Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred.
Arnaldo Jardim - secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo - São dez anos contribuindo com o Hospital de Câncer de Barretos, isso significa salvar muita gente, dar um alento e fazer com que muitas famílias voltem a ter o direito de sonhar e melhorar, isso vale muito. Gostaria de cumprimentar a diretoria do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, por manter essa chama acesa, especialmente nesse momento de crise e de cortes, mas que o povo brasileiro mostra o seu sentimento de solidariedade como estão fazendo neste evento. Eu estou muito feliz em poder participar mais uma vez. Parabéns ao Sistema, parabéns a todos que tornam isso tudo possível.
Há uma década, o sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred realiza um jantar com a exclusiva finalidade de oferecer ao Hospital de Câncer de Barretos, pioneiro no tratamento de câncer no interior de São Paulo, a possibilidade de continuar atendendo com competência, carinho e dignidade todos os pacientes que procuram a instituição.
 
Para abrilhantar o tradicional jantar, no dia 24 de março, a dupla Fernando & Sorocaba se apresentou no Centro de Eventos Copercana, em Sertãozinho-SP, para um público animado com cerca de 1.600 pessoas. A abertura do show foi realizada pelos jovens talentos de Sertãozinho-SP, Íkaro & Rodrigo, que recentemente participaram do The Voice Kids Brasil 2016.
 
Em anos anteriores, se apresentaram artitas consagrados da música brasileira, como Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, Sérgio Reis e Renato Teixeira, Victor e Léo, Paula Fernandes e Jorge e Mateus.
 
No ano passado, o jantar contou com a presença da cantora Ivete Sangalo.
 
O show
 
Ao longo de quase duas horas, os sertanejos Fernando & Sorocaba cantaram um repertório diferenciado aliado a muita tecnologia e efeitos especiais e também fizeram um pout-pourri com músicas raiz e modas de outros sertanejos.
 
Os cantores encantaram o público pela interação e simpatia e demonstraram satisfação em poder realizar o trabalho em prol do Hospital de Câncer de Barretos. “O trabalho realizado pelo Hospital de Câncer de Barretos é um dos mais maravilhosos que existem no Brasil em termos de cooperação, sociedade e parceria pública. É algo inacreditável o que o Henrique Prata construiu e vem construindo.
 
Ele conseguiu realmente engajar a sociedade a abraçar uma causa incrível.
 
Esta noite está sendo memorável pois bateu o recorde de arrecadação em prol do Hospital de Câncer de Barretos e a gente divide essa alegria com o sr.
 
Toninho Tonielo e com todo o time de pessoas que trabalharam nesse evento e a sociedade de Sertãozinho que se mobilizou realmente para abraçar essa causa”, ressaltou o cantor Sorocaba.
 
“Estamos felizes por estar aqui fazendo o que gostamos que é cantar e ainda poder contribuir. É lógico que é pouco perto do que o hospital precisa, mas estamos aqui para quem sabe incentivar outros artistas e empresários a ajudar nessa causa”, garantiu o cantor Fernando.
 
Para a diretoria do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, que abraçou a causa do Hospital de Barretos, é motivo de orgulho e satisfação realizar o evento. “Para nós é motivo de grande satisfação poder realizar esse evento. Estamos engajados nessa causa junto ao Hospital de Câncer de Barretos há dez anos, mas para isso, contamos com o apoio dos empresários da nossa cidade e da região que sabem da honestidade da entidade e por isso não medem esforços em nos apoiar. Quando há seriedade no negócio todo mundo contribui e a gente fica muito contente”, disse o presidente da Copercana e do Conselho Administrativo da Sicoob Cocred, Antonio Eduardo Tonielo.
 
"O Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred realiza o jantar beneficente em prol do Hospital de Câncer de Barretos com muito prazer. Esse é o décimo ano que contribuímos com a entidade e, apesar de um ano de crise, conseguimos superar nossas expectativas e vendemos mais mesas do que no ano passado. O pessoal colabora conosco porque sabe da honestidade desse trabalho e, portanto, só temos que agradecer o público de Sertãozinho e região e a todos que trabalharam pelo sucesso desse evento", comentou Pedro Esrael Bighetti, diretor Secretário da Copercana.
 
Homenagens
 
Em noite de festa, a Copercana - representada por Antonio Tonielo e Pedro Esrael Bighetti, foi homenageada pela Família Marques, devido a importante doação que permitiu a aquisição de uma casa de apoio em Barretos, para pacientes de Sertãozinho que precisam fazer tratamento naquela cidade. 
 
Na oportunidade, o Orfanato Nosso Lar (casa que abriga meninas de Sertãozinho), representado por Giovana Prestes e pelo Policial Militar Márcio Lopes, homenageou Fernando & Sorocaba com um Cartão de Prata. Uma forma de agradecimento pela doação de um violão autografado pela dupla que foi para leilão e rendeu cerca de R$ 7.000 para o orfanato.
 
Centro de Eventos Copercana
 
O Centro de Eventos, local da apresentação, foi construído para atender aos mais variados tipos de eventos, oferecendo uma estrutura completa. O espaço conta com área total de 10,3 mil metros quadrados, estacionamento próprio, vestiário, sanitários, palco e camarins, cozinha e apoio para buffets. Moderno e sofisticado, o espaço proporciona conforto e tranquilidade a todos.
 
Sobre o Hospital
 
Reconhecido internacionalmente pela excelência em oncologia, o Hospital de Câncer de Barretos registra 4,1 mil atendimentos por dia, sendo 100% via SUS
(Sistema Único de Saúde).
 
Para atender os pacientes vindos de todo o Brasil (1.756 municípios), com profissionalismo e humanização, o hospital conta com um corpo clínico com 380 médicos e 3,5 mil colaboradores. 
 
A instituição também mantém 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e acompanhantes, com 650 lugares.
 
O hospital possui ainda oito unidades móveis (carretas) que realizam exames preventivos de câncer de mama, colo do útero, pele, próstata e boca.
 
Pioneiro no tratamento de câncer no interior do Estado de São Paulo, o Hospital de Câncer de Barretos acaba de completar 54 anos e, para celebrar a data, no dia 24 de março inaugurou o Pavilhão “Fernando & Sorocaba”, local que abriga o importante serviço de prevenção de câncer do colo do útero. 
 
A cerimônia de inauguração aconteceu no próprio Pavilhão, localizado no Instituto de Prevenção, e contou com a presença da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba que há anos é parceira da instituição e também do diretor-geral do hospital e dos diretores do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred.
 
O dia foi de muita festa para o Hospital de Câncer de Barretos, e também marcou os dez anos de parceria com o Sistema. “Estamos comemorando os 54 anos de história do hospital e também dez anos de parceria com o sistema, data expressiva dessa experiência, em que o sr. Toninho abraçou a nossa causa e daqui contaminou muitos outros municípios e muitas outras pessoas se contaminaram ao ver que é possível organizar uma sociedade em prol de ajudar uma causa”, afirmou o diretor geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata.
 
O desafio de manter toda a estrutura em funcionamento cresce dia a dia, na medida em que a instituição se torna cada vez mais conhecida e requisitada.
De acordo com Prata, as verbas que o hospital recebe não cobrem os custos, e o déficit mensal é de 17 milhões, valor que precisa ser arrecadado por meio de doações e eventos beneficentes e as parcerias que são sempre muito bem-vindas.
“A melhor maneira que encontramos para tentar solucionar esse problema foi buscando parceiros e todos os anos, Sertãozinho por meio do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, contribui com o hospital com a melhor receita de evento”, destacou.
 
Participantes do 10º Jantar Beneficente em prol do Hospital de Câncer de Barretos comentam o evento:
 
Manoel Ortolan - presidente da Canaoeste e diretor superintendente da Copercana
Este é um trabalho de cunho social que promovemos e realizamos de uma forma muito prazerosa. É um trabalho - talvez na esfera social, o mais significativo que prestamos na região e felizmente contamos com a receptividade da comunidade. Sabemos do grande volume de atendimento diário que é realizado no Hospital de Câncer de Barretos e também da falta de recursos que enfrentam para manter um o atendimento de excelência que é dado aos pacientes.
Por reconhecer este trabalho belíssimo é que não medimos esforços em contribuir com essa importante instituição. 
 
Manoel Sérgio Sicchieri – assessor das diretorias do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred
Há dez anos realizamos este evento beneficente em prol do Hospital de Câncer de Barretos, e ficamos muito satisfeitos e contentes em ver que todo o trabalho que é feito antes, todos os esforços valem a pena. Graças ao apoio do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, e as pessoas que aderiram a causa, por mais um ano o evento foi um sucesso.
 
Giovanni Rossanez - gerente Financeiro da Copercana
Tive a oportunidade de visitar o Hospital de Câncer de Barretos e pude ver a seriedade que existe naquela instituição.
 
São gestores, médicos, colaboradores altamente capacitados que nos enche de orgulho. A cada ano, o jantar vem crescendo e ganhando a adesão da comunidade sertanezina e da região que não medem esforços em contribuir porque sabem da honestidade do nosso trabalho e das necessidades do hospital. Por isso, só temos a agradecer a todos que compraram mesas e nos ajudaram a ajudar.
 
Ricardo Meloni - gerente Comercial da Copercana
Estou muito feliz em poder participar mais um ano desse evento importante realizado pelo Sistema e feliz também porque os fornecedores que estão conosco o ano todo, estão fazendo questão de participar e contribuir com a ação.
 
Carolina Lantaller – coordenadora da Unilever A Unilever no mundo é muito engajada nas causas sociais e aqui na região de Ribeirão Preto, não seria diferente.
A gente se sente muito honrado em poder apoiar um parceiro nosso de longa data que é a Copercana e participar num momento como esse que é tão importante para a região e para o nosso país em uma causa que nos motiva muito a participar e ajudar.
 
Márcio Meloni - diretor administrativo financeiro da Sicoob Cocred 
Essa é uma atitude muito bonita do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, dez anos contribuindo com uma entidade, dez anos ajudando a levantar recursos para ajudar várias pessoas. É uma alegria poder participar desse momento e espero que este trabalho continue porque este hospital é de tirar o chapéu.
 
Lício Cintra – diretor superintendente da São Francisco Saúde 
Para o Grupo São Francisco, a filosofia que a Copercana se baseia em organizar um evento tão grande num ano difícil como esse e reunir tanta gente em prol de uma causa tão nobre quanto a do Hospital de Câncer de Barretos. Para nós é uma satisfação enorme. Faz parte da nossa filosofia também contribuir para a melhoria da sociedade como um todo e o que a gente acredita no fundo é que se não houver empresas e pessoas como a gente encontra neste evento, dificilmente teríamos uma condição melhor, num país no qual nem tudo que deveria ser provido em troca dos nossos impostos é feito da maneira mais adequada. Então, é motivo de orgulho participar e esperamos continuar juntos com o Sistema nessa parceria.
 
Francisco César Urenha – diretor de Crédito da Sicoob Cocred  
Como cidadão, como diretor do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, sinto-me honrado em poder fazer parte desse evento, ainda mais neste dia em que o hospital completa 54 anos de bom atendimento, de um atendimento humanizado. Realmente estou muito orgulhoso por este trabalho.
 
Frederico Dalmaso - gerente de Comercialização de Insumos da Copercana
Estamos colaborando há dez anos com o Hospital de Câncer de Barretos, que é uma entidade que presta um serviço maravilhoso para pessoas que não podem pagar, que não podem ter acesso às novas tecnologias e a um tratamento digno. Para isso, contamos com o apoio da comunidade e também de empresas parceiras que não medem esforços em nos ajudar. A cada ano que passa temos mais facilidade em vender as mesas porque o pessoal sabe que a entidade que é comandada pelo Henrique Prata é de muita confiabilidade e credibilidade, assim como o Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred.
Arnaldo Jardim - secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo  
São dez anos contribuindo com o Hospital de Câncer de Barretos, isso significa salvar muita gente, dar um alento e fazer com que muitas famílias voltem a ter o direito de sonhar e melhorar, isso vale muito. Gostaria de cumprimentar a diretoria do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, por manter essa chama acesa, especialmente nesse momento de crise e de cortes, mas que o povo brasileiro mostra o seu sentimento de solidariedade como estão fazendo neste evento. Eu estou muito feliz em poder participar mais uma vez. Parabéns ao Sistema, parabéns a todos que tornam isso tudo possível.