Sucesso digital

Noticias do Sistema POR: Diana Nascimento

Edição on-line e inédita do Agronegócios Copercana evidencia a parceria e a confiança entre a cooperativa e seus cooperados

Durante duas semanas, de 22 de junho a 03 de julho, a 16ª Agronegócios Copercana edição on-line foi bem movimentada nos sites e redes sociais.

Bem diferente das edições anteriores, tradicionais, com a feira física e público presencial, este ano, devido à pandemia, foi atípico. Algo novo e desafiador tanto para a cooperativa quanto para os cooperados.

No entanto, o resultado foi muito positivo como de costume. Mesmo sendo digital, o evento não deixou de atender aos cooperados com as já tradicionais negociações vantajosas e apresentações com conteúdos de qualidade. Tudo isso foi possível graças à uma equipe empenhada em todos os setores que compõem a feira.

Ao encerrar a primeira feira digital da Copercana, Francisco César Urenha, diretor-presidente executivo, agradeceu a todos os envolvidos. "Este evento foi um sucesso e agradeço ao Frederico Dalmaso, superintendente de insumos da cooperativa, e todo o setor de agroquímicos; ao Augusto Strini Paixão, Carlos Biagi e todo o pessoal da área de implementos; ao Ricardo Meloni e à equipe da área de ferragens e veterinária, à Carla Rossini e toda a sua equipe da área de Comunicação e Marketing. Todos trabalharam muito para a realização dessa feira diferente, que trouxe resultados satisfatórios e dentro da expectativa da diretoria", afirmou.

Urenha também destacou a contribuição dos palestrantes, que compartilharam conhecimento, experiência e conteúdos excelentes para os cooperados. Ao todo, foram mais de 12 transmissões com a participação de especialistas, empresários, agrônomos, gestores e profissionais de renome, patrocinadas pelas empresas FMC, UPL, Basf, Mosaic, Fertilaqua, Union Agro, SicoobCocred e Corteva, e Agronelli.

Os mais de 100 parceiros expositores apresentaram novidades, lançamentos e oportunidades nos setores de agroquímicos, fertilizantes, ferragens, veterinária, máquinas, implementos, corretivos e sementes, que foram oferecidos pela equipe de agrônomos da cooperativa. "Todos os nossos agrônomos trabalharam com afinco em nossas filiais para atender às demandas e necessidades de nossos cooperados durante a feira", pontuou Urenha.

O superintendente de insumos também ressaltou que o Agronegócios Copercana deste ano foi um desafio. "Tivemos que nos adaptar para realizar uma versão on-line e não tínhamos certeza da adesão dos nossos cooperados. Já as empresas parcerias responderam prontamente que estariam conosco. Hoje só temos a agradecer, tanto aos cooperados quanto aos nossos parceiros, pelo retorno positivo que tivemos. Por mais um ano, alcançamos os objetivos de venda, relacionamento e superamos as nossas expectativas".

Para Dalmaso, a intensa participação dos cooperados durante as lives mostrou o alinhamento existente com a cooperativa.

Urenha ainda apontou a compreensão e adesão dos cooperados ao formato da feira deste ano. "Isso demonstra que há um relacionamento de confiança e parceria, pois a Copercana pode contar com todos os seus cooperados e eles podem contar com o apoio e a atenção da cooperativa", elencou.

O diretor administrativo da Copercana e responsável pela Unidade de Grãos, Augusto Strini Paixão, enfatiza que a pandemia salientou uma característica peculiar do brasileiro - a rápida adequação ao momento presente e às suas circunstâncias. "A pandemia nos fez acharmos soluções rápidas e assertivas e a edição on-line da feira é um exemplo disso. Muitos negócios aconteceram em nosso evento, foi surpreendente na área de máquinas e implementos. Adianto ainda que teremos uma exportação recorde de amendoim neste ano".

Ricardo Meloni, gerente comercial da cooperativa, comemora os resultados da edição on-line da feira. "Estamos muito felizes com os negócios realizados, que superaram as nossas expectativas. Com uma semana a mais de feira, os cooperados tiveram mais tempo para aproveitar as oportunidades. A nossa equipe comercial conseguiu excelentes preços e condições junto aos fornecedores veterinários e de ferragens", frisou.

Sorteios e lives

A edição on-line do 16º Agronegócios Copercana contou com os já tradicionais sorteios do Rally Copercana. Os cooperados que entraram e se inscreveram no site tiveram seis chances de ganhar, pois foram realizados dois sorteios.

O primeiro, ocorrido no dia 26 de junho, contemplou Beatriz Nunes Rodrigues Gibeli, de Severínia (SP); Sérgio Bota da Silva, de Sertãozinho (SP), e Alfeu Bighi, de Cristalina (GO). No dia 03 de julho foi realizado o segundo sorteio, premiando José Aparecido Degasperi, de Pontal (SP); João Carlos Prado Morandini, de Ribeirão Preto (SP), e José Renato Paro, de Severínia (SP). Cada ganhador receberá um vale-compras no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para utilizar nos estabelecimentos da Copercana.

Como já comentado pelo diretor-presidente executivo e pelo superintendente de insumos da Copercana, as lives foram uma atração de peso que levaram informação, resultados de estudos e experimentações para o aumento de produtividade nos canaviais. Leia na edição de julho da revista ou neste portal os principais pontos abordados em cada uma e, para você que não conseguiu acompanhar a transmissão, as lives estão disponíveis no canal da Copercana, no Youtube.

O 16º Agronegócios Copercana terminou, mas vale lembrar que toda a equipe e os agrônomos da Copercana, como sempre, continuam à disposição para atender você, cooperado. Basta entrar em contato com a filial mais próxima e agendar um atendimento personalizado, que segue as recomendações dos órgãos de saúde, priorizando a segurança de todos os envolvidos no atendimento.

Ah, e a data da 17ª edição do Agronegócios Copercana já está confirmada: será de 22 a 25 de junho de 2021. Anote em sua agenda!