Evento reuniu corpo técnico da Copercana
No mês de fevereiro a Syngenta convidou o time de RTVs (Representantes Técnicos de Venda) da Copercana para discutirem questões referentes a próxima safra que terá início oficial no mês de abril. Com uma realidade climática oposta em relação aos dois últimos anos, o evento, denominado “Largada da Produtividade”, teve como primeiro tema o controle de planas daninhas e contou com uma palestra do ex-professor e consultor Pedro Chritoffoleti que abordou num primeiro momento como controlar a ampliação da germinação de diversas espécies de plantas invasoras perante a boa quantidade de chuvas e em seguida mostrou experimentos com diversos tratamentos de combate às plantas de difícil controle, como o capim-camalote, a grama-seda e o colonião.
Em seguida o desenvolvimento de mercado de cana-de-açúcar da Syngenta, Lupersio Garcia, falou sobre a importância em se trabalhar a sanidade foliar e as características do Priori Xtra, fungicida eficiente, de amplo espectro de controle de doenças promovendo folhas mais ativas, portanto uma cana mais produtiva e com flexibilidade, podendo ser utilizado em aplicações foliares como também no sulco de plantio.
Por último, o consultor em estratégias de produtividade agrícola, Hilário Gonçalves, compartilhou seu ponto de vista, sempre bastante prático, sobre diversos manejos, em especial de controle de pragas, mas entrando em outras temáticas, como mato, doenças e maturação para no final ele definiu que ter a colheita, pelo menos seu planejamento, é o princípio de tudo.
E para concluir o dia de trabalho, foi apresentado os benefícios de Engeo Pleno S. Inseticida da Syngenta que pode ser utilizado tanto na abertura de safra para o controle de Sphenophorus levis, quanto no final visando diversas pragas, entregando proteção eficaz e ganho de produtividade.