Syngenta revoluciona comunicação com produtores em sua 2ª Jornada Produtiva
19/06/2012
Geral
POR: Ricardo Ditchu - MVL Comunicação
De 20 a 22 de junho, a Syngenta realizará, emHolambra (SP), a segunda edição nacional da Jornada Produtiva FLV (frutas,legumes e verduras). A grande novidade do evento é a utilização da mídiadigital. Os visitantes receberão tablets, nos quais haverá 77 apresentações comas principais informações relacionadas às 22 culturas agrícolas que formam ocircuito. O evento acontece na Estação Experimental da Syngenta em Holambra,simultaneamente à 19ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, CultivoProtegido e Culturas Intensivas, também em Holambra. O objetivo da empresa é oferecerao produtor de FLV todas as informações necessárias para que ele obtenha maiorprodutividade com sustentabilidade, unindo para isso diversos elos da cadeiaprodutiva em um mesmo evento.
A expectativa é que pelo menos 3 mil pessoas participemdo evento da Syngenta, que contou com o apoio de patrocinadores. “O visitantereceberá seu tablet na recepção e poderá se dirigir à estação (culturasplantadas em campo ou em estufas) de seu interesse. Lá, ele apontará o tabletpara um código digital impresso na estação e terá acesso a uma série deapresentações específicas”, afirma Lydia Damian, coordenadora de Campanhas deMarketing da Syngenta.
Essa personalização de roteiro é inédita emeventos voltados para o segmento agro e foi inspirada nos modelos de visitaçãodisponíveis no Museu do Louvre (França).“As 22 culturas foram divididas em cinco setores, todos com um padrão desenhadoespecialmente para os tablets e que incluem: tecnologias de plantio etratamento, sementes, comercialização, manejo, dicas, opiniões de influenciadores,considerações de pesquisadores e depoimentos de comerciantes”, diz TércioTosta, gerente de Marketing da Syngenta.
Os cinco grupos de culturas que formam ocircuito interativo organizado pela Syngenta em Holambra são: Cucurbitáceas:melancia, melão, abobrinha e pepino; Grandes vegetais: ervilha e milho doce;Tubérculos: batata, cebola, cenoura, alho e beterraba; Brássicas: alface,repolho, brócolis e couve-flor; e Solanáceas: pimentão e tomate.
Ao longo do trajeto, que também inclui setorde frutas, os visitantes encontrarão estações de degustação e monitores. Oroteiro termina em um pavilhão de relacionamento, ambiente climatizado onde ovisitante entrega seu tablet e fica à vontade para conhecer os estandes dasculturas e os espaços externos que abrigarão os mais recentes lançamentos de equipamentospara plantio, irrigação, plasticultura, adubação, nutrição e controle de pragas,entre outros.
Em 2010, a Jornada Produtiva reuniu cerca demil participantes, que se mostraram entusiasmados com as soluções integradas oferecidaspela Syngenta. “Depois, em 2011, realizamos minijornadas, cujos resultadostambém apontaram que, agora, em 2012, a Syngenta tinha de fazer um evento quefosse maior e melhor. E acreditamos que atingiremos esse objetivo plenamente”,completa Lydia Damian.
Sobre a Syngenta
A Syngentaé uma das maiores empresas do mundo, com mais de 26.000 funcionários em mais de90 países dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para avida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossosclientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meioambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobrenós, acesse www.syngenta.com.