A TMA foi a primeira a lançar um transbordo de alta capacidade, o VTX 21.000, que por sua agilidade e facilidade de manobras, com dois eixos esterçantes, otimizou o tempo de descarga da cana em 40%, aliando ainda menor manutenção e menos compactação de solo e pisoteio no canavial.
Como o mercado é dinâmico e as exigências vão além da eficiência tecnológica, a TMA lança na Agrishow 2016 mais dois transbordos de alta capacidade, os maiores do mercado, que mais do que atender as necessidades do campo vão ajudar o produtor a cumprir a legislação de trânsito.
O VTX 50/25 e o VTX 60/30 vão otimizar o trabalho de carregamento de cana nos caminhões que fazem o transporte para a usina. Com a Lei da Balança, Resolução Nº 211, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), esses caminhões que trafegaram com 120 toneladas estão limitados a trafegar com peso bruto total combinado (PBTC) de 74 toneladas.
O que, segundo os especialistas, pode encarecer em cerca de 25% os custos com logística. Com a carga menor será preciso mais gente, mais caminhões, mais reboques no campo. A solução é mais agilidade e eficiência.
Esse é o grande diferencial dos transbordos de cana VTT 5223 e o VTX 6030, que podem lotar as caixas dos caminhões em menos operações. O 50/25 tem capacidade de 50 metros cúbicos, ou 25 toneladas; e o 60/30, 60 metros cúbicos ou 30 toneladas, o que otimiza o trabalho na colheita. Uma carga deles já completa uma caixa do caminhão. É uma operação mais segura e sem perda de tempo.
A TMA foi a primeira a lançar um transbordo de alta capacidade, o VTX 21.000, que por sua agilidade e facilidade de manobras, com dois eixos esterçantes, otimizou o tempo de descarga da cana em 40%, aliando ainda menor manutenção e menos compactação de solo e pisoteio no canavial.
Como o mercado é dinâmico e as exigências vão além da eficiência tecnológica, a TMA lança na Agrishow 2016 mais dois transbordos de alta capacidade, os maiores do mercado, que mais do que atender as necessidades do campo vão ajudar o produtor a cumprir a legislação de trânsito.
O VTX 50/25 e o VTX 60/30 vão otimizar o trabalho de carregamento de cana nos caminhões que fazem o transporte para a usina. Com a Lei da Balança, Resolução Nº 211, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), esses caminhões que trafegaram com 120 toneladas estão limitados a trafegar com peso bruto total combinado (PBTC) de 74 toneladas.
O que, segundo os especialistas, pode encarecer em cerca de 25% os custos com logística. Com a carga menor será preciso mais gente, mais caminhões, mais reboques no campo. A solução é mais agilidade e eficiência.
Esse é o grande diferencial dos transbordos de cana VTT 5223 e o VTX 6030, que podem lotar as caixas dos caminhões em menos operações. O 50/25 tem capacidade de 50 metros cúbicos, ou 25 toneladas; e o 60/30, 60 metros cúbicos ou 30 toneladas, o que otimiza o trabalho na colheita. Uma carga deles já completa uma caixa do caminhão. É uma operação mais segura e sem perda de tempo.