atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Transformando tampinhas de plástico em recursos para quem precisa

Noticias do Sistema POR: Fernanda Clariano

Campanha “Amor em forma de tampinha” contribui com a AVCC de Barretos

Na foto, da esquerda para direita, os voluntários José Caldeira e José Carlos Rodrigues, a secretária da AVCC, Marcela Dorval, e a encarregada da BioCoop, Andréia Sapiensa

Sabe aquelas tampinhas de embalagens que muitas vezes vão para o lixo e que são de plástico duro, como de shampoo, água, refrigerante, leite e outras?  Que tal separar todas que você tem em casa e destinar à campanha “Amor em forma de tampinha”?

A ação é idealizada pela BioCoop dentro do projeto Copercana Sustentável, com o apoio da Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, que estão sempre engajadas nas questões sociais e ambientais, mobilizando os seus colaboradores, cooperados, associados e clientes. Com o apoio e a contribuição recebidos no decorrer da campanha que continua a todo vapor, a cooperativa conseguiu arrecadar 23 sacos de tampinhas que foram entregues à AVCC (Associação Voluntário de Combate ao Câncer de Barretos) e contribuirão com o trabalho feito no Hospital de Amor de Barretos que acolhe milhares de pessoas que necessitam de tratamento.

De acordo com a secretária da AVCC, Marcela Dorval, as tampinhas recebidas são vendidas e o dinheiro arrecadado é revertido em benefícios dos pacientes do Hospital de Amor conforme suas necessidades, como medicamentos, cestas básicas, leite, fraldas e cadeira de rodas. “Uma tampinha que é descartada no lixo tem um valor muito grande para nós, pois as transformamos em recursos para os pacientes que necessitam e receber a doação da Copercana nos deixou felizes. Sabemos que essa contribuição é uma benção vinda com amor, carinho, dedicação e respeito ao próximo”, disse Marcela.

A encarregada da BioCoop, Andréia Sapiensa, falou sobre a iniciativa da cooperativa em contribuir com a instituição. “A Copercana sempre apoiou esse tipo de causa e esta não seria diferente. Por isso instalamos pontos de coleta de tampinhas em toda a rede de supermercados da cooperativa, bem como nas lojas de ferragem e magazine, postos de combustíveis, auto-center, nas áreas comuns onde os colaboradores transitam. Até o momento conseguimos arrecadar 23 sacos de tampinhas que foram doados, totalizando cerca de 500 kg. Os colaboradores sempre aceitaram muito bem aos nossos chamados para ações que contribuem com a comunidade e essa campanha é mais uma oportunidade para que possamos nos mobilizar e contribuir para um mundo melhor”, afirmou. Andréia também fez questão de ressaltar sobre a importância da campanha para o meio ambiente. “Além de poder contribuir com uma causa nobre, é uma garantia de que essas tampinhas não serão descartadas no meio ambiente e ainda conscientizar e mobilizar os colaboradores e a sociedade a dar um destino correto aos resíduos de plástico”.

Vale lembrar que a campanha “Amor em forma de tampinha” continua e os interessados em contribuir com a causa podem deixar o material nos postos de coleta da Copercana (supermercado, auto-center, postos de combustíveis e ferragem e magazine) mais próximos de sua casa. Ou ainda, quem quiser fazer qualquer doação para a AVCC basta entrar em contato pelos telefones (17) 3321-6600 (ramal 6792)/ (17) 3324-4519 ou ir pessoalmente à avenida Paulo de Mattos Leandro, 1357, bairro dr. Paulo Prata, em Barretos-SP.