Um espetáculo de solidariedade

11/05/2022 Noticias do Sistema POR: FERNANDA CLARIANO


Pelo 14ª ano a Copercana promove jantar em prol ao Hospital de Amor de Barretos

 

Após dois anos sem poder realizar o tradicional jantar beneficente em prol ao Hospital de Amor de Barretos, devido à pandemia da Covid-19, a Copercana com o apoio da Canaoeste, Sicoob Cocred, empresários, cooperados, clientes e fornecedores de Sertãozinho e da região, voltou a abrir as portas do Centro de Eventos Copercana para o importante gesto de amor e solidariedade.

Desde 2006, quando a cooperativa teve a iniciativa de promover o primeiro evento, o objetivo sempre foi procurar unir forças para tentar amenizar o sofrimento dos pacientes acometidos pelo câncer e dessa forma captar recursos para o hospital continuar oferecendo tratamento digno aos que buscam uma cura e que trazem em suas bagagens esperança, amor e fé.

Este ano, no dia 14 de abril, o cantor Alexandre Pires com o Baile do Nego Véio 2, cantou para um público de aproximadamente 1800 pessoas e apresentou um repertório musical com mais de 40 músicas de diversos gêneros que marcaram época, como axé music, sertanejo, forró, além, é claro, o melhor do pagode. Foram duas horas e meia ininterruptas de canções que mexeram com a memória afetiva das pessoas presentes no evento.


“A minha parceria com o Hospital de Amor de Barretos começou em 1996/97 e de lá para cá foram inúmeros eventos, apresentações e participações. Acho muito importante como artista popular poder contribuir através do meu dom que é a música em causas como essa. O hospital também conta com pessoas especiais como o Henrique Prata e o Toninho Tonielo, além de outras que com boa vontade trabalham para o bem. Faço esse show com muito carinho, gratidão e conto com o apoio da minha banda e equipe para fazer uma grande festa e divertir esse público que merece”, disse o cantor Alexandre Pires.


O diretor-presidente executivo da Copercana destacou a movimentação que a ação promove não só em benefício ao hospital de Amor, mas também na economia local. “Depois de dois anos de pandemia, da incerteza causada pela doença e a restrição social onde todo mundo ficou confinado, estamos de volta com a maior satisfação, maior orgulho em realizar esse evento. Agradecemos todos os parceiros que se uniram a nós nessa causa e aos colaboradores que contribuíram para o sucesso habitual que é esse show. Observamos também a movimentação que esse evento gira nas lojas e os empregos gerados com a prestação de serviços. É importante que a vida retome e retome de forma gloriosa”, comentou Urenha.


“É uma honra ver que esse evento se tornou algo tradicional e que as empresas, empresários e a sociedade de Sertãozinho e da região aderem à causa. Isso é uma motivação para cada vez mais procuramos nos engajar e continuar com esse evento que muito contribui para o Hospital de Amor de Barretos”, disse o presidente do conselho de Administração da Copercana, Antônio Eduardo Tonielo.


“Queremos agradecer todos os parceiros que nos apoiaram nessa causa ajudando o Hospital de Amor de Barretos e agradecer também ao cantor Alexandre Pires e toda a sua equipe que cederam o show com o mesmo intuito que o nosso, de ajudar quem precisa. Os dois anos que ficamos impossibilitados de realizar esse evento foram angustiantes, mas graças a Deus estamos de volta e poder retomar junto dos nossos parceiros é uma grande alegria”, afirmou o diretor-financeiro e administrativo da Copercana,Giovanni Rossanez.


“Depois de dois anos sem poder fazer nada devido à pandemia, conseguimos retomar esse evento com sucesso e isso é uma grande alegria. Reunimos 1800 pessoas e dessa forma vamos poder dar uma boa contribuição para o Hospital que necessita muito desse recurso. Quero parabenizar o Hospital de Amor de Barretos por ter conseguido passar pela fase difícil de pandemia mantendo os seus atendimentos diários e também pelos seus 60 anos de fundação. Esse é o 14º evento que realizamos em prol desse hospital e se Deus quiser, iremos continuar nessa causa”, afirmou o diretor comercial Varejo da Copercana, Marcio Meloni.


“Poder voltar a nos reunir em prol de uma causa importante que é ajudar o Hospital do Amor de Barretos é gratificante. A Copercana consegue agregar nessa ação vários parceiros de defensivos de máquinas e implementos que se somam a outros e que tornam esse evento grandioso e contribuir com esse Hospital, dada sua importância, não só no estado de São Paulo, mas para todo o Brasil”, pontuou o diretor comercial Agrícola da Copercana, Augusto Strini Paixão.


“Estamos voltando com força total fazendo a parte social, podendo contribuir com o Hospital de Amor de Barretos. Sabemos da grandeza desse hospital e quantas pessoas eles atendem diariamente com um serviço humanizado. A Copercana se sente honrada com o apoio que recebe das multinacionais que estão sempre conosco e das pessoas que prestigiam esse evento”, disse o superintendente comercial de Insumos da Copercana, Frederico Dalmaso.


“Essa é a 14ª edição desse evento que é um sucesso. Temos o apoio dos nossos fornecedores que aderem a causa e fazem questão de contribuir adquirindo mesas, pois sabem do sério trabalho que Copercana faz para ajudar o Hospital de Amor de Barretos”, destacou o gerente comercial da Copercana, Ricardo Meloni.


Para a encarregada de Comunicação da Copercana e Canaoeste, Carla Rossini, este ano de 2022 está trazendo um acalento. “Precisamos nos reinventar no Departamento de Marketing e Comunicação e estamos nos sentimos realizados com a organização desse evento, pois quando iniciamos as vendas tivemos o apoio das empresas parceiras e também da sociedade que aderiram rapidamente a causa. Tivemos todo o cuidado, seguimos os protocolos de segurança e graças a Deus retomamos com a casa cheia, recorde de vendas pra essa grande causa”.

Desafios e gratidão


Representando o Hospital de Amor de Barretos, o analista de captação, Rodrigo Santos, falou com satisfação sobre a retomada após dois anos sem poder contar com os eventos que contribuem com o hospital. “Sentimos demais nesses dois anos de pandemia da Covid-19 em que os eventos não aconteceram. Deixamos de receber contribuições valiosas que muito nos ajudavam, mas graças a Deus continuamos de pé depois de tantas dificuldades. Agradecemos muito à Copercana e ao cantor Alexandre Pires que são nossos parceiros de longa data. O hospital consegue permanecer de portas abertas atendendo os pacientes que diariamente os procuram graças a essas parcerias com os artistas, com a iniciativa privada e com a população”, destacou Santos.

Parceria do bem

Parceiros no evento demonstraram grande alegria em contribuírem com a causa.


“Muito nos honra essa parceria com a nossa irmã Copercana. Eu tive a oportunidade de conhecer o Hospital do Amor de Barretos e muito me tocou todo o trabalho que fazem, e toda dedicação com tanto amor. É primordial que nós, junto com os nossos cooperados, façamos cada vez mais esse tipo de evento e assim poder contribuir. Se cada um fizer a sua parte, o pouco de cada um se transforma naquilo que se faz necessário para a demanda do hospital”, disse o diretor de negócios da Sicoob Cocred, Gabriel Pascon.


“A Copercana para nós da Syngenta é considerada uma grande cooperativa e temos uma admiração muito grande pelas cooperativas e pelo cooperativismo no Brasil. Esse evento mostra um pouco do que é a Copercana, que não só atende seus cooperados, mas também faz seu papel social, contribui com causas nobres e para nós é uma grande satisfação poder prestigiar esse grande evento”, comentou o diretor da Unidade de Negócios Cana da Syngenta, Fábio Lima.


“A Ourofino tem o prazer de ser um parceiro da Copercana. Sempre participamos dos eventos realizados por essa cooperativa para ajudar o Hospital do Amor, um hospital que realiza o tratamento de pessoas do país inteiro. Essa é uma boa causa e é importantíssimo nos fazer presentes colaborando com essa ação da Copercana. Contem com a Ourofino sempre. Estamos juntos nos negócios e nas boas causas”, garantiu o CEO na Ourofino Agrociencia, Marcelo Abdo.

Sobre o hospital

No dia 24 de março, o Hospital de Amor de Barretos completou 60 anos, trazendo em sua bagagem uma medicina de ponta, com profissionais de extrema competência, equipamentos de alta tecnologia, atendimento de qualidade a todos os pacientes que necessitam de tratamento médico especializado em oncologia. Confira algumas informações sobre essa importante instituição que, no decorrer desses 60 anos salvou milhares de vidas.

• Excelência em oncologia, o Hospital de Câncer de Barretos registrou em 2021, 1.015.679 mil atendimentos realizados de forma 100% gratuita a 274.683 pacientes vindos de 2.596 municípios de todos os estados do país;

• Reúne aproximadamente 380 médicos, 5,3 mil colaboradores e registra cerca de 6.500 atendimentos por dia;

• Já foi escolhido pelo Ministério da Saúde o melhor hospital público do país;

• Possui 45 unidades móveis (carretas) que realizam exames preventivos de câncer de mama, colo do útero, pele, próstata e boca;

• O Hospital de Câncer Infantojuvenil oferece o mais moderno tratamento oncológico pediátrico em um ambiente temático para facilitar o convívio das crianças e suas famílias com o ambiente hospitalar;

• O déficit operacional anual (2020) do hospital foi de R$ 435.734 milhões e o défict operacional mensal (2020) R$ 36.311 milhões.

Confira outras imagens do jantar em prol ao Hospital de Amor de Barretos clicando aqui