atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Uma cooperativa que não para de crescer e inovar

29/01/2020 Noticias do Sistema POR: Fernanda Clariano
Uma cooperativa que não para de crescer e inovar Copercana reinaugura loja de Ferragens e Magazine na cidade de Serrana oferecendo mais de 4 mil itens aos consumidores

Elas plantam, produzem, são supermercados, bancos e ainda representam 30% da comercialização de insumos agropecuários no Brasil. Um dos negócios mais importantes no trabalho das cooperativas é oferecer pacotes tecnológicos aos produtores associados e também para a comunidade onde estão inseridas, ou seja, produtos e insumos utilizados na atividade rural.

Na manhã de 23 de dezembro, diretores, cooperados e clientes participaram da reinauguração da loja de Ferragens e Magazine de Serrana. Localizada na Rua Antônio Honório Ribeiro, 612, no Jardim Boa Vista, a loja conta com uma área construída com mais de 1.260 m² e um depósito com 545 m². Na unidade serão oferecidos cerca de 4 mil itens para os associados e clientes de Serrana e região. Ao todo, a cooperativa conta com 22 lojas de ferragens e magazine espalhadas pelo Estado de São Paulo e Minas Gerais.

O espaço recebeu mudanças estruturais, de design e disposição de mobiliários. Nesse modelo de loja, a Copercana disponibiliza meios que oferecem agilidade no momento das compras, comunicação visual interna, gôndolas com identificação e mais baixas que proporcionam visualização geral da loja e iluminação mais clara, deixando o espaço mais aconchegante para os clientes e cooperados. “Estamos trabalhando com um novo conceito de loja, visando melhorar o atendimento aos clientes, seguindo a tendência global de mercado e, principalmente, com foco em melhorias e facilidades para os cooperados. Estamos com um mix maior de produtos oferecendo toda a linha de pecuária, ferragens, ferramentas, máquinas e bombas, jardinagem, ração animal, agricultura de precisão, peças agrícolas, acessórios para campo, EPIs – equipamentos de proteção individual, pneus, eletroeletrônicos e utilidades para o lar”, disse o gerente comercial da Copercana, Ricardo Meloni.

Durante a reinauguração, o diretor-presidente executivo da Copercana, Francisco César Urenha, falou da importância do empreendimento. “Temos que acompanhar a evolução do tempo, por isso trabalhamos muito para entregar esta nova loja à cidade de Serrana. O propósito da diretoria da Copercana é continuar trabalhando com produtos e serviços de qualidade, oferecendo um espaço com mais conforto, melhor visibilidade de cada segmento dentro da loja, proporcionando organização e bem-estar”, disse.

“Essa é uma nova oportunidade, estamos com uma loja maior e um mix de mercadorias com bons preços e funcionários bem preparados para atender os cooperados e clientes”, afirmou o encarregado da loja de ferragem e magazine de Serrana, Cristiano Roberto Monteiro.

“A cooperativa tem mostrado o seu importante papel na sociedade e essa reinauguração vem para fomentar ainda mais o comércio. Ela significa muito para a cidade de Serrana, que é quem ganha com tudo isso. Quero parabenizar a todos os envolvidos por terem nos presenteado com essa loja que ficou maravilhosa”, disse a cooperada Flávia Cedrinho.

“Eu já realizava minhas compras na antiga loja e gostei muito desse novo ambiente, ficou muito mais limpo e mais fácil de encontrar o que preciso, está mais acessível”, destacou o cliente Sandro da Silva Souza.

A reinauguração contou com a presença de representantes de empresas parceiras da cooperativa